Turismo
13/05/2008 - 22h47

Cuba usa hotéis em ruínas do século 19 para formar nova cadeia

da France Presse, em Havana

Cuba está resgatando pequenas instalações em ruínas do século 19 para criar uma nova rede de hotelaria, os "Hoteles Encanto", a rede "E", que espera converter em "produto exclusivo".

Segundo os promotores do projeto, os prédios "são a perfeita combinação dos mais autênticos valores arquitetônicos, culturais e históricos do século 19 em Cuba", disse o vice-ministro do Turismo, Alexis Trujillo, ao jornal "Granma".

O hotel "La Unión", de estilo clássico construído em 1869 na província de Cienfuegos (centro) tornou-se a terceira instalação desse tipo a integrar a rede "E". Em 2007 foi inaugurado "El Palacio Azul", também em Cienfuegos e em fevereiro passado o "San Basilio", na cidade de Santiago de Cuba (sudeste).

Trujillo explicou que o programa "deve se completar com 30" hotéis em toda a ilha, entre eles "La Habanera", no Centro Histórico de Baracoa, e "El Rijo", em Sancti Spíritus (centro).

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca