Turismo
16/06/2008 - 10h26

Austrália usa filme com Kidman e Jackman para promover turismo

da Ansa, em Sydney

O governo australiano decidiu aproveitar a estréia do novo filme de Baz Luhrmann, "Australia", com Nicole Kidman e Hugh Jackman, para propor rotas turísticas a várias cidades menos conhecidas.

O setor do turismo, atingido pela recessão econômica e pelo aumento do preço do combustível, espera que a romântica história ambientada na Segunda Guerra Mundial, filmada em cenários australianos de grande beleza natural, permita o aumento dos visitantes internacionais.

Divulgação
Filme "Australia", com Nicole Kidman e Hugh Jackman no elenco, estará em campanha para promover o turismo no país
Filme "Australia", com Nicole Kidman e Hugh Jackman no elenco, estará em campanha para promover o turismo no país

Os operadores do setor lembram do caso do filme "Crocodilo Dundee", de 1986, que desencadeou um aumento significativo no turismo para o país.

O ministro do Turismo australiano, Martin Ferguson, anunciou hoje que a Tourism Australia está desenvolvendo uma campanha de marketing para capitalizar o sucesso do filme.

"Potencialmente, ele será visto por dezenas de milhões de pessoas e dará vida a aspectos pouco conhecidos do extraordinário ambiente natural da Austrália, de sua história e cultura nativa", disse Ferguson.

"O filme tem a capacidade de redefinir a maneira como os australianos e o resto do mundo vêem a Austrália como destino, e cabe a nós captar o potencial para a indústria turística", acrescentou.

A estréia mundial de "Australia" está prevista para novembro próximo.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca