Turismo
09/07/2008 - 16h02

Torre Eiffel se moderniza para receber melhor turistas

da France Presse, em Paris

A torre Eiffel, o monumento mais visitado do mundo, será objeto de um plano de modernização que se prolongará até 2015, com o objetivo de melhorar a recepção de seus visitantes em Paris.

Franck Prevel/AP
Monumento mais visitado do mundo terá novidades para receber melhor os turistas
Monumento mais visitado do mundo terá novidades para receber melhor os turistas

Os administradores do monumento parisiense, que recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano, apresentaram nesta quarta-feira à imprensa um projeto de modernização de um custo total de 170 millhões de euros (R$ 470 milhões).

A prioridade é diminuir o tempo de espera dos visitantes, que podem ficar na fila por até duas horas para entrar no monumento, explicaram os diretores da empresa que administra a torre, Jean-Bernard Bros e Nicolas Lefebvre.

O sistema de venda de entradas por internet, atualmente disponível apenas para os grupos, será generalizado no fim de 2009.

A vasta esplanada delimitada pelos quatro pés da torre, onde os turistas esperam o início da visita, será reorganizada.

Outro objetivo é atrair um novo público, principalmente os parisienses, que representam apenas 2% dos visitantes.

Entre as novas propostas para os turistas, está a possibilidade de degustar, entre 17h e 22h, uma taça de champanhe no terceiro andar da torre por 10 euros (R$ 25).

Inaugurada em 31 de março de 1889, a torre Eiffel completará 120 anos em 2009.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca