Turismo
30/07/2008 - 09h54

Turistas serão revistados para visitar praça da Paz Celestial

da Efe, em Pequim

Os turistas que quiserem visitar a praça da Paz Celestial, centro político da China, deverão se submeter a controles de segurança, anunciou Jia Yingting, subdiretor do comitê de administração do local.

Vincent Yu/AP
Policial faz segurança da praça da Paz Celestial, em Pequim, que terá postos de revista em seus acessos durante a Olimpíada
Policial faz segurança da praça da Paz Celestial, em Pequim, que terá postos de revista em seus acessos durante a Olimpíada

"A praça está agora aberta ao público até a meia-noite [hora local], mas todos os turistas têm de passar por um controle de segurança antes", disse Jia, citado pela agência oficial Xinhua.

Os controles estão localizados nas passagens subterrâneas que servem para atravessar as grandes avenidas que cercam a praça da Paz Celestial, assim como nos acessos da superfície. O local foi palco de um massacre de estudantes em 1989. As imagens de um jovem à frente de um tanque ficaram famosas no mundo todo.

"Aumentaremos e melhoraremos o controle de segurança, já que o número de turistas continua crescendo", assegurou Jia.

Garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos que começam em 8 de agosto é a principal obsessão de Pequim, que afirma que as ameaças terroristas ao evento são reais.

Por isso, o governo chinês continua impondo medidas que estão alterando sensivelmente o modo de vida dos moradores de Pequim.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca