Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2008 - 01h46

Guias revelam a beleza exótica do Brasil e as principais praias do Nordeste

da Folha Online

A Publifolha apresenta uma seleção de guias de viagem para os turistas que querem conhecer o melhor do Brasil neste verão.

Das mais belas praias às ilhas exóticas, os guias mostram o que conhecer e como aproveitar as melhores atrações litorâneas durante as férias.

Conheça os títulos à venda no site da Publifolha.

*

Divulgação
Guia traz praias, cidades históricas e sugestões de ecoturismo no Brasil
Guia traz praias, cidades históricas e opções de ecoturismo no Brasil

"Guia Visual Brasil" - Das belas praias nordestinas às encantadoras paisagens da Serra Gaúcha, este guia ajuda a montar um roteiro de viagem pelo Brasil e conhecer as atrações imperdíveis que o país oferece. O leitor encontrará, ainda, indicações de hotéis, restaurantes, bares e museus para todos os bolsos, além de mapas dos principais pontos turísticos de cada região. Conheça as principais atrações do Nordeste.

"Guia de Cruzeiros Marítimos" - Com textos claros e objetivos, o volume auxilia o turista a escolher o melhor cruzeiro para sua viagem. O guia traz orientações que vão desde a escolha dos destinos, itinerários, navios e cabines, até as boas compras nos passeios. Revela as grandes vantagens - financeiras e de segurança, entre outras - de fazer uma viagem de navio em comparação a qualquer outra possibilidade de turismo. Saiba mais sobre o título.

Divulgação
Guia apresenta opções de viagem para o ano todo
Guia apresenta opções de viagem para as cidade de SP, RJ e MG

"Guia Fuja por um Ano" - Este livro é ideal para quem deseja passar um longo período viajando pelo mundo. Com orientações que ajudam a organizar o roteiro, avaliar os destinos e escolher a viagem certa, este é o único guia do mercado brasileiro que traz viagens de longa duração com roteiros em todos os continentes do planeta. Há opções de viagens a pé, de trem, carro, moto, bike, barco e até a cavalo. O título traz, ainda, informações fundamentais para lidar com dinheiro, transporte, hospedagem, alimentação, comunicação, saúde e segurança durante o tour. Leia mais sobre o título.

"Guia Fuja no Fim de Semana" - Com sugestões de passeios em belas praias e ilhas do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, este guia apresenta mais de 2.100 programas com opções de viagem para o ano todo. O livro traz informações sobre 200 cidades, incluindo os municípios que ficam no sul de Minas Gerais. As opções de passeios oferecem aventura, história, turismo rural, festas e compras. Saiba mais sobre o título.

Conheça também as edições de 2001 e 2002 do "Guia Fuja no Fim de Semana".

APROVEITE O MELHOR DO RIO DE JANEIRO

Reprodução
O Guia Wallpaper mostra o que há de mais sofisticado no Rio de Janeiro
Wallpaper mostra as sofisticadas e luxuosas atrações do Rio

"Guia Wallpaper Rio de Janeiro" - Este guia mostra o que há de mais sofisticado no Rio de Janeiro, com destaque para o design e a arquitetura local. O título oferece uma seleção exclusiva e cuidadosa dos melhores restaurantes, bares, hotéis, museus, academias e lojas da cidade. O Wallpaper traz, ainda, o roteiro mais descolado para o viajante ficar sintonizado com as novidades e opções de passeios próximos da capital carioca. Praia do Leblon, Jardim Botânico e bar "Garota de Ipanema" revelam o espírito carioca.

"Guia Passo a Passo Rio de Janeiro" - Com páginas que se desdobram em seis grandes mapas detalhados, este guia ajuda o viajante a explorar as principais atrações do Rio, além de trazer sugestões de restaurantes, hotéis, bares e lojas na cidade. Saiba mais sobre o título.

SÉRIE CIDADES DO BRASIL

A coleção "As Cidades do Brasil" oferece guias fotográficos de cinco grandes cidades brasileiras: Salvador, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis. Os livros trazem imagens de pontos turísticos, belezas naturais, monumentos históricos e flagras da vida cotidiana. E oferecem textos breves escritos por conhecedores das cidades, que revelam informações sobre a história, a cultura e as particularidades de cada uma delas. Os livros são trilingües, com textos em português, inglês e espanhol. Conheça três dos cinco volumes disponíveis:

Divulgação
  • "Rio de Janeiro" - O premiado escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza define o Rio como uma cidade "feminina e sedutora, bela e paradoxal". Nas fotos de Claudia Jaguaribe, a pobreza dos morros contrasta com a riqueza dos prédios da Barra, as cores do céu e do mar fazem par com o brilho das praias, do carnaval e das comidas.
  • "Florianópolis" - A cidade conhecida por abrigar algumas das mais belas paisagens do Brasil é descrita pelo texto de José Geraldo Couto, jornalista e colunista da Folha, que presta especial atenção nos costumes e sabores locais. As fotos são de Caio Vilela, que fotografa profissionalmente há 12 anos e já viajou por mais de 40 países.
  • "Salvador" - O músico Tom Zé descreve com humor e irreverência a cidade do Carnaval e da comida apimentada. As fotos são de Eder Chiodetto, fotojornalista que possui obras no acervo da Coleção Pirelli-Masp e do MAM-SP.

PARA TURISTAS ESTRANGEIROS

Seja por causa das belas praias, das paisagens naturais, das festas ou da cultura, cada vez mais os estrangeiros têm descoberto o Brasil. Para os turistas que desejam conhecer o que o Brasil tem de melhor, a Publifolha apresenta uma seleção de guias de viagem feitos especialmente para este público. Veja lista:

Divulgação
Com seis mapas desdobráveis, este guia traz as melhores atrações do Rio
Escrito em inglês, guia reúne as melhores atrações do Rio

"Rio de Janeiro - English Edition" - Escrito em inglês e feito especialmente para turistas estrangeiros, este guia traz seis grandes mapas e 60 atrações para que o viajante possa aproveitar tudo o que o Rio de Janeiro tem de melhor.

"Guia de Conversação Para Viagens Rough Guides - Portuguese" - Escrito em inglês, o guia apresenta as palavras e frases mais importantes do português e ensina a pronúncia correta das palavras. Veja vocabulário básico de português para estrangeiros.

"Guia de Conversação Para Viagens - Portuguese" - Destinado aos turistas que falam inglês, o livro traz as principais palavras e frases do nosso idioma com transcrição da pronúncia. O guia também apresenta ao visitante algumas das peculiaridades culturais e dos hábitos dos brasileiros em cada capítulo.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade