Publicidade
Publicidade
22/08/2005
-
22h14
Dois homens sorridentes, abraçados, com o peito nu, posando para uma foto em uma praia paradisíaca, em clima de férias românticas. Essa imagem estampa a nova campanha publicitária da gigante norte-americana Kodak, que decidiu investir no público gay.
O objetivo do anúncio, publicado nos EUA, é conquistar a simpatia da comunidade GLS e vender mais câmeras digitais e impressoras para esse segmento. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy & Mather.
"Os gays estão mais ligados no mundo da fotografia digital. Eles também viajam bastante", disse Greg Walker, executivo da Kodak, a um colunista do site "The Commercial Closet", especializado em publicidade para o público gay.
A Kodak não é a primeira a perceber isso. A Canon já colocou um anúncio em uma das principais revistas dos gays europeus, a belga GUS, para promover suas câmeras digitais.
A internet faz parte da estratégia usada pelas diversas multinacionais para seduzir o público gay. Um dos caminhos é a manutenção de sites específicos para esse segmento. É o que fazem, por exemplo, a Avis, rede norte-americana de locação de automóveis, e a rede de hotéis Kimpton.
Mas essa tendência não se limita a setores ligados ao turismo GLS. A fabricante de celular Motorola e o grupo financeiro norte-americano Wells Fargo e a gigante dos computadores IBM também possuem, em seus sites, áreas específicas para o consumidor gay.
Leia mais
Empresários de turismo GLS definem estratégias para 2006
Operadora GLS fecha parceria com escola de samba em SP
Cotação do dólar facilita viagem de brasileiros aos EUA
Turismo GLS aposta em Réveillon na África do Sul
Califórnia quer atrair turistas com concurso "Mr. Gay 2006"
Especial
Leia mais sobre destinos de turismo GLS
Escolha sua próxima aventura de ecoturismo
Kodak mira turista gay e lança campanha nos EUA
da Folha OnlineDois homens sorridentes, abraçados, com o peito nu, posando para uma foto em uma praia paradisíaca, em clima de férias românticas. Essa imagem estampa a nova campanha publicitária da gigante norte-americana Kodak, que decidiu investir no público gay.
Reprodução |
Anúncio da Kodak tenta seduzir turista gay |
"Os gays estão mais ligados no mundo da fotografia digital. Eles também viajam bastante", disse Greg Walker, executivo da Kodak, a um colunista do site "The Commercial Closet", especializado em publicidade para o público gay.
Reprodução |
Locadora de carro Avis tem site específico para gays |
A internet faz parte da estratégia usada pelas diversas multinacionais para seduzir o público gay. Um dos caminhos é a manutenção de sites específicos para esse segmento. É o que fazem, por exemplo, a Avis, rede norte-americana de locação de automóveis, e a rede de hotéis Kimpton.
Mas essa tendência não se limita a setores ligados ao turismo GLS. A fabricante de celular Motorola e o grupo financeiro norte-americano Wells Fargo e a gigante dos computadores IBM também possuem, em seus sites, áreas específicas para o consumidor gay.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- De centenárias a modernas, conheça as 10 bibliotecas mais bonitas do mundo
- Legoland inaugura parque temático de artes marciais com atração 3D
- Na Itália, ilha de Ischia é paraíso de águas termais e lamas terapêuticas
- Spa no interior do Rio controla horário de dormir e acesso à internet
- Parece Caribe, mas é Brasil; veja praias paradisíacas para conhecer em 2017
+ Comentadas
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.