Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2005 - 22h14

Kodak mira turista gay e lança campanha nos EUA

da Folha Online

Dois homens sorridentes, abraçados, com o peito nu, posando para uma foto em uma praia paradisíaca, em clima de férias românticas. Essa imagem estampa a nova campanha publicitária da gigante norte-americana Kodak, que decidiu investir no público gay.

Reprodução
Anúncio da Kodak tenta seduzir turista gay
Anúncio da Kodak tenta seduzir turista gay
O objetivo do anúncio, publicado nos EUA, é conquistar a simpatia da comunidade GLS e vender mais câmeras digitais e impressoras para esse segmento. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy & Mather.

"Os gays estão mais ligados no mundo da fotografia digital. Eles também viajam bastante", disse Greg Walker, executivo da Kodak, a um colunista do site "The Commercial Closet", especializado em publicidade para o público gay.

Reprodução
Locadora de carro Avis tem site específico para gays
Locadora de carro Avis tem site específico para gays
A Kodak não é a primeira a perceber isso. A Canon já colocou um anúncio em uma das principais revistas dos gays europeus, a belga GUS, para promover suas câmeras digitais.

A internet faz parte da estratégia usada pelas diversas multinacionais para seduzir o público gay. Um dos caminhos é a manutenção de sites específicos para esse segmento. É o que fazem, por exemplo, a Avis, rede norte-americana de locação de automóveis, e a rede de hotéis Kimpton.

Mas essa tendência não se limita a setores ligados ao turismo GLS. A fabricante de celular Motorola e o grupo financeiro norte-americano Wells Fargo e a gigante dos computadores IBM também possuem, em seus sites, áreas específicas para o consumidor gay.

Leia mais
  • Empresários de turismo GLS definem estratégias para 2006
  • Operadora GLS fecha parceria com escola de samba em SP
  • Cotação do dólar facilita viagem de brasileiros aos EUA
  • Turismo GLS aposta em Réveillon na África do Sul
  • Califórnia quer atrair turistas com concurso "Mr. Gay 2006"

    Especial
  • Leia mais sobre destinos de turismo GLS
  • Escolha sua próxima aventura de ecoturismo
  •  

    Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
    ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade