Folha Online - Urânia
02/07/2008
Barbara Abramo especial para Urania


Panorama Semestral

MACHADO DE ASSIS

21 Jun 1839 NS, 04:50, BZT2 +3:00

Rio de Janeiro Brasil, 22°S54', 043°W15'

Período: 1 Mar 1879 NS to 31 Aug 1879 NS (NS se deve a data que anterior a criação do fuso horário brasileiro padrão)

Introdução

Este exemplo foi calculado para o primeiro semestre de 1879, pois neste período Machado de Assis iniciou a publicação em folhetim de Memórias Póstumas de Brás Cubas (15/3 a 15/12/1880). Alem disso, agrava-se sua doença em fevereiro de 1879.

Este planejamento se baseia nas relações astrológicas que Sol, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão formam, durante seis meses, com determinados pontos sensíveis de seu mapa astral de nascimento.

Os pontos de seu mapa enfocados neste relatório são: Ascendente, Meio -Céu, Sol, Lua, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Este relatório é feito exclusivamente para você, pois é baseado em seus dados de nascimento. Por isso é um relatório individual, ainda que seja processado por um programa de computador que avalia as posições celestes dos astros.

É ocorrência comum que dois ou mais transitos planetários aconteçam em datas próximas uns dos outros, resultando, em consequencia, em datas que se "encavalam". Algumas informações geradas pelos trânsitos planetários podem ser contraditórias. Essas contradições são como a vida: mesmo em um período turbulento ou desafiador em uma área, podemos contar com uma fase mais feliz e tranquila em outra.

O objetivo deste relatório é justamente prover você de informações que auxiliem no seu planejamento de vida.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Exata em 2 Mar 1879 NS, Termina em 3 Mar 1879 NS

Invista na sua carreira e em suas ambições profissionais

Esta é uma curta fase em que você está com muita consciência de seus objetivos e pode tomar uma direção mais firme nos negócios, trabalho e profissão, pois vive uma onda de energização na carreira. Sua reputação está em foco, facilitando a conquista de um patamar melhor, se acaso não houver outros ciclos planetários em ação neste momento que sejam incompatíveis com isso. Caso contrário você pode, por exemplo, enviar um currículo - ao invés de estar presente pessoalmente em uma entrevista de trabalho. Você pode ser contratado - ou ganhar uma posição melhor - com base na sua habilitação profissional comprovada. Seu senso de individualidade pode estar forte, você pode dar prova de exemplo pessoal e progredir. É um bom momento para concluir um objetivo, mostrar suas habilidades e tornar o pensamento positivo uma realidade.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Exata em 1 Mar 1879 NS, Termina em 3 Mar 1879 NS

Fase mais forte em 17 Aug 1879 NS, Exata em 22 Aug 1879 NS, Termina em 27 Aug 1879 NS

Ótima fase para usar a imaginação, a vontade e a inspiração para tomar decisões importantes em qualquer setor de sua vida. A coragem pessoal se acentua, você se torna mais surpreendente e pode resolver inúmeras pendências e dificuldades anteriores. Focalize-se em seus interesses e lute por mais independência e autonomia! O florescimento de talentos ocultos pode se acelerar agora.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Exata em 1 Mar 1879 NS, Exata em 3 Mar 1879 NS, Termina em 8 Mar 1879 NS

Encontre equilíbrio entre vontade pessoal e demandas sociais, mundanas, externas. Não será fácil crescer com autonomia sem se associar a um grupo poderoso, seja no trabalho ou nos negócios. Pressões na carreira estimula mudança de rotas e de planos. Talvez seus próprios desejos se tornem imperiosos agora, contribuindo para que entre numa espiral de tensões e agressividade. A verdade é que não terá forças para lutar contra um grupo mais forte e poderoso do que você. Seja ele um grupo político, profissional, religioso, espiritual ou econômico etc.

Além disso, você está atraindo pessoas destrutivas que drenam sua energia, estimulando atitudes negativas que o prejudicarão. Fique alerta para não se deixar levar por essas pessoas.

Este é um dos ciclos planetários mais desafiantes, em que deverá encarar sua impotência diante de forças poderosas - e a vida pode trazer essa consciência de diversas formas: perigo de violência nas ruas, acidentes no trabalho, conflitos com chefes e superiores, intervenções cirúrgicas incontornáveis, necessidade de se curvar diante de um rival ou competidor muito mais forte etc. Não importa seu desejo de controle, nem se eles são poderosos; o fato é que agora você será instado a sobreviver, diante do que é maior e mais potente.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Exata em 1 Mar 1879 NS, Exata em 5 Mar 1879 NS, Termina em 18 Mar 1879 NS

Período ideal para investir em sua vida privada, na obtenção de algo que lhe dê mais bem-estar e conforto pessoal. Relacionamentos familiares podem melhorar agora. Calor e generosidade atraem as pessoas, e você se torna mais popular. Vida pessoal ganha destaque e você pode fazer mudanças que tragam mais harmonia e felicidade aos seus.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Exata em 1 Mar 1879 NS, Termina em 22 Mar 1879 NS

Este é um período em que tudo o que você considera essencial e caro será testado, até que você conheça outros limites. Não é um período fácil, pois haverá muitas dificuldades para que realize sonhos e projetos. Você precisará arrancar forças de dentro de si para enfrentar este período. As circunstancias da vida, alguns apoios externos e seu caráter, sua maturidade e também o livre-arbítrio serão decisivos para superar muito bem essa fase de desafios. Pode ser que você tenha trabalho extra com resultado aquém do esperado. È como se a vida estivesse testando sua vontade de realmente chegar lá, no objetivo desejado.

Faça uma lista de suas prioridades, ajuste sua agenda a elas e reveja seus objetivos, que precisam de concisão. Talvez você seja obrigado a desistir de alguns projetos - os mais frágeis, ou que não recebem apoio agora. Ao final deste período, você terá chegado a algumas conclusões importantes - como se estivesse vivendo um anticlímax. Pode ser que aconteça algo no mundo lá fora que represente um novo começo - mas isso tende a ocorrer somente após o periodo agudo da crise de desafios. De certa forma, é como um novo capítulo, que tem muita relação com algo que iniciou no passado, só que agora visto e revisto, podadas as partes mais frágeis. Assim é que você poderia aguardar cerca de dois meses após esta fase mais difícil para plantar uma semente que tenha algo a ver com aquele objetivo mais antigo que não deu muito certo. Essa mudança de direção implica em manter uma disposição firme de trabalhar duro, com sinceridade e paciência para atingir a realização tão esperada.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Termina em 5 Aug 1879 NS

Período excelente para mudar de vida, incrementando-a com novos interesses, mais inspiração e sensibilidade. Você estará mais aberto para reformular seu sentido de vida, sua concepção de como precisa viver e isso facilita mudanças reais. Este é um bom momento para se livrar de preconceitos e idéias ultrapassadas que o impediam de viver com mais liberdade para experimentar oportunidades mais arejadas e excitantes. Também é um período em que você estará mais capaz de incorporar o impacto da tecnologia e das invenções em sua vida.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Exata em 20 Apr 1879 NS, Termina em 20 Jun 1879 NS

Época boa para redimensionar objetivos pessoais a luz do que você realmente considera valido e enriquecedor para sua vida. Talvez seja bom cortar alguns desejos. Isso irá melhorar seu sentimento de que está empregando bem sue tempo em lutar por alvos de valor real. Um sentimento de estar meio perdido na vida só irá ajudá-lo a priorizar o que realmente interessa. Há uma luz no final do túnel.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Termina em 14 Mar 1879 NS

Nesta fase, você estará colhendo os resultados de esforços feitos nos anos passados. E por isso, etapas novas se iniciarão em sua vida. Alguns verificam que estão sendo mais aceitos pelas outras pessoas e levados em consideração e isso poderá ter como consequência promoções, início de novos trabalhos, novas oportunidades, relacionamentos sociais e afetivos e até mudança para um lar melhor, mais agradável. Projetos nos quais você esteve envolvido nos últimos meses ou anos tendem a frutificar e finalmente decolem.

Tendência ativa já em 1 Mar 1879 NS, Termina em 22 Apr 1879 NS

Comece a focalizar melhor o que se passa nas áreas fundamentais de sua vida. Casa, trabalho, saúde, relações maritais, familiares - preste mais atenção aos detalhes e entenda que precisará ajustar suas emoções a realidade, e para isso contará com mais paciência, tolerância e disciplina. Este é um bom momento para ajustar e arrumar sua casa, o espaço em que trabalha, mudar para um local melhor, de acordo com a realidade. Talvez se sinta assoberbado de tarefas, mas é passageiro, e alem do mais você saberá dar conta do recado. É um período para estabilizar e construir estruturas mais sólidas de vida. Trabalhe nessa direção e colherá ótimos frutos.

Fase mais forte em 3 Mar 1879 NS, Termina em 10 Mar 1879 NS

Lampejos de criatividade e inovação podem ajuda-lo agora a libertar-se de algo que o amarra a esquemas limitados e batidos. Excitação mental, brilho intelectual e capacidade de agir de maneira surpreendente e inesperada. Bom relacionamento com grupos e associações. Interesse em temas científicos; autoquestionamento.

Fase mais forte em 4 Mar 1879 NS, Exata em 22 Mar 1879 NS, Termina em 10 Apr 1879 NS

Fase positiva para ampliar sua visão de mundo, explorando novas filosofias de vida, viajando e experimentando novos relacionamentos. Sua compreensão do mundo será ampliada - generosidade, otimismo e maior entendimento dos seres humanos também estarão presentes. Esta é uma fase boa para enfrentar desafios, pois sua autoconfiança está maior e seu golpe de vista também. Há uma tendência acentuada para perceber o quadro geral e seu papel no mundo. Para aproveitar bem esta fase, é importante que você aja, concretizando alguma aspiração ou iniciando uma nova e excitante empreitada.

Fase mais forte em 6 Mar 1879 NS, Exata em 13 Mar 1879 NS, Termina em 21 Mar 1879 NS

Este é o momento para ajustar alguns de seus alvos, e se necessário, abandonar alguns outros. Os ajustes que fizer agora o ajudarão a conquistar seus objetivos mais importantes em breve, mais adiante. Apesar disso, você pode não gostar ou não desejar fazer esses ajustes. Mas eles são necessários.

Fase mais forte em 7 Mar 1879 NS, Exata em 24 Mar 1879 NS, Termina em 10 Apr 1879 NS

Fase excelente para investir com sabedoria, experiência e senso prático em seus projetos de vida. Muitas pessoas em posição de destaque e poder irão facilitar sua vida, ajudando-o a seguir seu caminho. Suas ambições deverão ser claras, mostre ser responsável com seus sonhos e ganhe a confiança e a respeitabilidade que almeja!

Fase mais forte em 10 Mar 1879 NS, Exata em 12 Mar 1879 NS, Termina em 15 Mar 1879 NS

Agitação mental, ansiedade, nervosismo, má comunicação. Talvez você se sinta sob pressão agora e isso também contribui para este estado. Problemas na comunicação com o meio ambiente podem ser superados por meio de atitude esforçada e consciente.

Fase mais forte em 12 Mar 1879 NS, Exata em 15 Mar 1879 NS, Termina em 17 Mar 1879 NS

Fase excelente para tomar decisões que aumentem sua autonomia e que liberem espaço para seguir adiante na carreira. As suas reações tendem a ser rápidas, produtivas e focalizadas em seus próprios interesses. Sua capacidade de liderança e decisão aumenta e se estiver atravessando uma fase difícil este período ajuda você a tomar decisões mais de acordo com seus interesses fundamentais.

Fase mais forte em 14 Mar 1879 NS, Exata em 20 Mar 1879 NS, Termina em 26 Mar 1879 NS

Divisão interior traz tensão, mas você poderá, por meio de algum esforço, contornar o estresse procurando evitar conflitos com outras pessoas, especialmente figuras de autoridade e homens. Não é bom momento para lutar por seus interesses. Sensibilidade orgânica e fraqueza física podem surgir, mas é bom momento para iniciar processos de cura.

Fase mais forte em 16 Mar 1879 NS, Exata em 18 Mar 1879 NS, Termina em 20 Mar 1879 NS

Ira, irritação e pressa podem surgir ao perceber que terá de lutar com mais força para dirigir sua vida. Seu espírito de competição está mais agudo, e você muito impulsivo, levando-o a acidentes. Modere o grau de energia que está empatando para conquistar algo, pode estar havendo um excesso!

Fase mais forte em 23 Mar 1879 NS, Exata em 26 Mar 1879 NS, Termina em 28 Mar 1879 NS

Fase boa para iniciar projetos de médio e longo prazos, já que você conta com a sabedoria da experiência, o senso de tempo e a coragem para enfrentar quaisquer obstáculos. A realidade, na forma de figuras de autoridade, estará mais permeável a você. Focalize temas práticos em que se desenvolver.

Fase mais forte em 24 Mar 1879 NS, Exata em 26 Mar 1879 NS, Termina em 28 Mar 1879 NS

Razão e emoção em equilíbrio

Estabilidade, paciência, concentração e focalização que muito ajudarão você a conquistar algo difícil e que exige sensibilidade e autodomínio para ser executado. Você não vai desrespeitar seus limites e nem vai deixar de lutar pelo o quê considera justo. Bom julgamento ajuda a concretizar ambições de longo prazo.

Fase mais forte em 26 Jul 1879 NS, Exata em 28 Jul 1879 NS, Termina em 31 Jul 1879 NS
Razão e emoção em equilíbrio

Estabilidade, paciência, concentração e focalização que muito ajudarão você a conquistar algo difícil e que exige sensibilidade e autodomínio para ser executado. Você não vai desrespeitar seus limites e nem vai deixar de lutar pelo o quê considera justo. Bom julgamento ajuda a concretizar ambições de longo prazo.

Fase mais forte em 28 Jul 1879 NS, Exata em 29 Jul 1879 NS, Termina em 29 Jul 1879 NS

Aposte no seu brilho pessoal e na sua competência, em que o sucesso de seus relacionamentos pode ficar mais próximo da realidade. Força e autopercepção ajudam você a se impor numa situação difícil. Atenção pública, popularidade ou publicidade, porque você está sob os holofotes sem fazer força!

Fase mais forte em 27 Mar 1879 NS, Exata em 30 Mar 1879 NS, Termina em 1 Apr 1879 NS

Questões ligadas a leis ou a objetivos de crescimento pessoal podem preocupa-lo e leva-lo a tomar decisões importantes, que não podem ser mais adiadas, mas você terá de resolve-las levando em conta que há diferenças de condução em jogo. Não se iluda quanto ao seu potencial, e não se deixe levar pela tensão.

Fase mais forte em 28 Mar 1879 NS, Exata em 31 Mar 1879 NS, Termina em 3 Apr 1879 NS

Fase muito boa para empregar talentos ocultos em atividades que aumentem a confiança e a credibilidade externa em sua capacidade profissional. Este é um período ótimo para alargar seus horizontes, empreendendo uma viagem de negócios, ou de estudos, para incrementar seu conhecimento. Você agora terá a inspiração para mudar de rumo, ou de seguir em frente, perseguindo um sonho. Esperança, energia e fé serão companheiros desta viagem rumo à expansão de seus horizontes.

Fase mais forte em 30 Mar 1879 NS, Exata em 4 Apr 1879 NS, Termina em 9 Apr 1879 NS

O mais importante deste período é manter clareza de seus objetivos, tomando o cuidado para não confundir seus parceiros, ou mesmo a si próprio, devido a uma visão distorcida da realidade com a qual pode contar e na qual pode interferir. Suas crenças podem ou não favorecer sua combatividade, e de algum jeito irão colorir sua energia e suas estratégias. Se você crê no que está querendo realizar, se acredita que está combatendo do lado certo, sua força será aumentada pelo apoio de grupos que também confiam nos mesmos conceitos e ideologias que você. Não tente lutar sem o apoio desses grupos, pois sua vontade pessoal está muito dependente da força coletiva. E nem assuma riscos que estão além de seu poder humano realizar.

No âmbito pessoal, trata-se de uma fase em que você pode enxergar a vida de acordo com sua idelogia ou crença e se envolver em empreitadas mais ou menos confusas ou indistintas só porque acredita demais numa visão bonita do futuro. Por outro lado, se você trabalha com arte e criatividade, este será um período de grande inspiração.

Fase mais forte em 30 Mar 1879 NS, Exata em 1 Apr 1879 NS, Termina em 3 Apr 1879 NS

Amizade e afeto

Emoções positivas nestes dias fazem sua alegria! Motivações idealistas, sensibilidade estética, busca de equilíbrio e criatividade estão presentes. Amor e atração ganham destaque. Relacionamentos felizes e troca de sentimentos.

Fase mais forte em 31 Mar 1879 NS, Exata em 2 Apr 1879 NS, Termina em 4 Apr 1879 NS

Sensibilidade alta pode agora ser aplicada em campos ligados a arte, ajuda a necessitados, moda e musica. Estudos de temas complexos podem atrai-lo. Intuição forte, inspiração. Inclinação a viajar. Intuição bem aplicada a seu favor.

Fase mais forte em 31 Mar 1879 NS, Exata em 3 Apr 1879 NS, Termina em 6 Apr 1879 NS

Momento de contradição interior que pode leva-lo a fazer escolhas doídas e magoar pessoas queridas. Você precisará encontrar um meio-termo entre seguir seus ímpetos ou conciliar com alguém amado, querido. Caso contrário, pode ferir-se emocionalmente! Há muita tensão sexual envolvida neste período - e é bem capaz de você se sentir atraído por uma pessoa bem diferente das que costumam encantá-lo! Aguarde alguns dias para fazer a escolha certa, ponderando bem.

Fase mais forte em 1 Apr 1879 NS, Exata em 23 Apr 1879 NS, Termina em 17 May 1879 NS

De um lado, o presente, requisitando sua atenção e esforço continuados, de outro os sonhos e anseios, esperando a ocasião certa para se realizaram! No meio dessa tensão, você pode se sentir pressionado demais, e o desânimo tende a tomar conta de você, que se sente nadando contra a maré das possibilidades e dos fatos. E isso é que torna este o momento certo para dar uma guinada decisiva em sua vida! Direções vagas, anseios frágeis e esperanças desarrazoadas dificilmente sobreviverão a este embate duro com a realidade nua e crua, cheia de demoras, atrasos, obstáculos e senões. Aquelas aspirações que constituem o fundamento de seu espírito, aquelas que significarem algo fundamental, podem renascer fortes e vigorosas após um exame obrigatório. Leve em conta os meios que está utilizando para atingir seus objetivos e propósitos mais caros revendo-os sob a luz da praticidade, da objetividade, do raciocínio crítico e da experiência de vida. Se o tempo já passou demais, não vale a pena apostar em alguns deles. Assuma a responsabilidade pelo fracasso de alguns deles e siga em frente, com renovada esperança de alcançar outros!

Fase mais forte em 5 Apr 1879 NS, Exata em 21 Apr 1879 NS, Termina em 10 May 1879 NSFase mais forte em 25 Aug 1879 NS

Ajustamento e crescimento - lide melhor com os riscos atuais, na carreira, na profissão, levando em conta a possibilidade de adiar crescimento, em nome da estabilidade ou da segurança. Aposte mais na eficiência agora do que na expansão. Suas crenças podem ser abaladas agora, mas talvez os caminhos novos a seguir sejam tantos que se sinta desorientado, incapaz de escolher o que se ajusta melhor em sua vida.

Aproveite essa fase também para simplificar sua vida, tendo mais tempo para se dedicar a sua profissão.

Fase mais forte em 5 Apr 1879 NS, Exata em 9 Apr 1879 NS, Termina em 12 Apr 1879 NS

Forte magnetismo pessoal, necessidade de ganhar a lealdade e a confiança das pessoas com urgência, aumento do controle da circunstancias, dos recursos e das pessoas. Capacidade de decisão, de ação e de atingir o cerne dos problemas para transforma-los e resolve-los. Sexualidade em destaque.

Fase mais forte em 10 Apr 1879 NS, Exata em 13 Apr 1879 NS, Termina em 16 Apr 1879 NS

Fase de focalização pessoal em tudo que o interessa de mais profundo, favorável tambem para se livrar de pesos mortos no campo emocional e físico, de facilidade e abertura profissional, quando saberá persuadir até aqueles que detem mais poder do que você. Transformação pessoal vem rapidamente agora e a descoberta de talentos ocultos pode ser a saída para entraves financeiros. Aplique sua energia em temas que o ajudem a se transformar em uma pessoa melhor.

Fase mais forte em 10 Apr 1879 NS

Período de crise pessoal, quando você encara seus sonhos de juventude e percebe se realizou alguns deles, ou não. Sua maneira de entender a vida e seu papel nela podem ser agora revisitados, e você ter a chance de abandonar alguns deles, ou mudar sua vida atual para resgatar os mais importantes. Melancolia, desorientação e desilusão são os mensageiros desse período. Ao invés de se deixar submergir por essas emoções e sentimentos, procure analisar sua vida e ver o que você fez com ela agora; se concluir que traiu a si mesmo em algum ponto, reconsidere a possibilidade de retomar o caminho perdido agora. Você também pode entender que alguns de seus sonhos eram apenas efêmeros, sem base nenhuma.

Fase mais forte em 10 Apr 1879 NS, Exata em 12 Apr 1879 NS, Termina em 13 Apr 1879 NS

Comunicação fluente, boa percepção para lidar com temas do cotidiano, concentração para estudar, aprender e fluência na aprendizagem. Bom para viajar.

Fase mais forte em 13 Aug 1879 NS, Exata em 15 Aug 1879 NS, Termina em 16 Aug 1879 NS

Comunicação fluente, boa percepção para lidar com temas do cotidiano, concentração para estudar, aprender e fluência na aprendizagem. Bom para viajar.

Fase mais forte em 12 Apr 1879 NS, Exata em 15 Apr 1879 NS, Termina em 19 Apr 1879 NS

Você está agora um tanto dividido e pode perceber a contradição entre o que pensa, o que sente e o que deseja compartilhar com as pessoas. Apesar de contraditórios, seus sentimentos em relação às pessoas andam intensos agora, o que não ajuda muito. Seu desempenho social se ressente dessa luta interior. A falta de paciência e a dificuldade em deixar a vida fluir podem se refletir em problemas de estresse, sono e mal-estares vagos. Este não é o melhor momento para tomar atitudes sérias, nem iniciar projetos de longo prazo, pois eles irão refletir essa contradição interior. Espere alguns dias.

Fase mais forte em 14 Apr 1879 NS, Exata em 25 Jun 1879 NS

Este é um período em que você pode se iludir nas relações amorosas e sociais, e também em relação a suas finanças. Você ou a outra pessoa envolvida numa relação podem ter comportamentos desonestos. Isso traz desilusão e desencanto, e você pode ter vontade de largar tudo e fugir para um ilusório país de sonhos. O que seria a pior opção, dado que os problemas continuam e somente com a atitude honesta e corajosa poderá enfrentar as diferenças e assumir suas preferências. Você está vulnerável, aberto a ser conquistado por pessoas que não contam toda a verdade, portanto aproveite essa fase apenas para estudar ou praticar algum tipo de atividade artística. Depois que a fase passar, você recobrará a lucidez e o juízo.

Fase mais forte em 15 Apr 1879 NS, Exata em 17 Apr 1879 NS, Termina em 19 Apr 1879 NS

Fase muito produtiva do ponto de vista mental e intelectual. Seu juízo crítico está mais afiado, sua capacidade de decidir com base nos dados e fatos também. Encare os problemas e desafios com coragem e versatilidade. Ótima fase para os negócios, pois saberá responder a eles com rapidez, agilidade mental e decisão.

Fase mais forte em 15 Apr 1879 NS, Exata em 19 Apr 1879 NS, Termina em 23 Apr 1879 NS

Favorecimento

Harmonia interior e equilíbrio favorecem, nestes poucos dias, uma atitude mais integra e convicta, que torna suas decisões mais estáveis a longo prazo. Estes são dias em que você pode enfrentar um desafio difícil, sinalizado por períodos mais longos de dificuldade, com uma energia pessoal e uma certeza maiores.

Fase mais forte em 18 Aug 1879 NS, Exata em 22 Aug 1879 NS, Termina em 26 Aug 1879 NS

Favorecimento

Harmonia interior e equilíbrio favorecem, nestes poucos dias, uma atitude mais integra e convicta, que torna suas decisões mais estáveis a longo prazo. Estes são dias em que você pode enfrentar um desafio difícil, sinalizado por períodos mais longos de dificuldade, com uma energia pessoal e uma certeza maiores.

Fase mais forte em 18 Apr 1879 NS, Exata em 22 Apr 1879 NS, Termina em 26 Apr 1879 NS

Fase ideal para iniciar um projeto de vida doméstico mais livre, para lutar por sua independência familiar, para investir em um ideal que persiga com paixão, ânimo e autonomia. Não se entregue a pensamentos agressivos, mas pode iniciar alguma atividade esportiva que melhore seu grau de harmonia emocional.

Fase mais forte em 22 Apr 1879 NS, Exata em 27 Apr 1879 NS, Termina em 2 May 1879 NS

Fase ótima para você focalizar um objetivo ou um desejo pessoal e investir a favor dele. Ambição, vitalidade e esforço pessoal somam-se a um brilho de originalidade e encanto que aumentará seu poder e liderança. Tome decisões agora, salvo se estiver vivendo ao mesmo tempo aspectos que contraindicam ações ditadas pelo impulso.

Fase mais forte em 28 Apr 1879 NS, Exata em 13 May 1879 NS, Termina em 30 May 1879 NS

Fase muito apropriada para estabelecer vínculos sólidos e consistentes com as pessoas de sua relação, inclusive tomar decisões afetivas de longo prazo. Seus valores serão facilmente aceitos pela sociedade, e você tem chances de estabilizar sua vida financeira. A experiência adquirida no passado irá balizar suas opções e escolhas em todos os setores da vida. Satisfação pessoal em campo doméstico, familiar e emocional.

Fase mais forte em 29 Apr 1879 NS, Exata em 3 May 1879 NS, Termina em 6 May 1879 NS

Agora você precisa ter mais clareza para fazer as escolhas certas para si mesmo, evitando o senso comum ou a moda. Faça um esforço nessa direção, para evitar a má compreensão, pois confusão e erros podem ocorrer. Contudo, você pode aplicar sua sensibilidade, fantasia e idealismo em temas artísticos e criativos. Ruim para fazer cirurgias ou iniciar tratamentos médicos.

Fase mais forte em 29 Apr 1879 NS, Exata em 2 May 1879 NS, Termina em 4 May 1879 NS

Sentimentos de atração ou afeto podem se complicar agora. Amizades podem causar problemas, ou você estar um pouco indulgente demais com elas. Controle a expressão excessiva de emoções e evite adquirir bens, ou lidar com arte agora. Talvez tenha de cumprir obrigações sociais que não gosta.

Fase mais forte em 30 Apr 1879 NS, Exata em 22 May 1879 NS, Termina em 21 Jun 1879 NS

Fase altamente produtiva, em que você tem agora a chance de concretizar o sonho de uma fé ou de uma crença (religiosa, política, social ou cultural) na vida concreta, unindo experiência de vida, autoconfiança e senso de direção apurado. Uma fácil ligação com as ondas coletivas não irá atrapalhar seu senso de individualidade. Ao contrário, saberá usar ambas a favor de um projeto enriquecedor para você e mais pessoas, sendo capaz de sintetizar direções novas e inspiradoras.

Fase mais forte em 1 May 1879 NS, Exata em 5 May 1879 NS, Termina em 10 May 1879 NS

Controle a pressa, a impulsividade e a impaciencia; não é o melhor momento de perder a cabeça. Demoras, adiamentos e bloqueios externos à sua vontade talvez não sejam provocações pessoais nem má vontade dirigida a você. Força, teimosia e agressividade são contraindicadas agora, se você quer atingir objetivo importante. Espere esse momento difícil acabar, adiando decisões que levariam a prejuízo pessoal. A saúde pode se ressentir deste período de provas e testes de paciência - evite fazer cirurgias e atividades desgastantes.

Fase mais forte em 1 May 1879 NS, Exata em 2 May 1879 NS, Termina em 2 May 1879 NS

Senso de direção
Este é um curto período em que você estará bem mais conectado(a) com tudo que significa conquista de objetivos. Sua força pessoal está mais evidente para você mesmo e assim será mais simples e fácil dirigi-la para objetivos pelos quais ambiciona há muito. Um relacionamento agradável e fácil com autoridades - um bônus astral destes dias - também alavancará seu sucesso. É a melhor fase para pedir a ajuda dessas pessoas de autoridade. Você pode investir sem medo, desde que seja para que progrida e aumente seu poder pessoal dentro de princípios luminosos e dignos. O pensamento positivo importa bastante.

Fase mais forte em 4 May 1879 NS, Exata em 7 May 1879 NS, Termina em 9 May 1879 NS

Sensibilidade para compreender e aplicar idéias inovadoras, em qualquer campo. Mente aguda, inventiva e excitável. Você pode mudar algo a sua volta, usando a força de sua criatividade que agora está original e brilhante.

Fase mais forte em 7 May 1879 NS, Exata em 10 Aug 1879 NS
Período em que se sentirá poderoso, focalizado em suas ambições e propósitos, contando com muita clareza e bastante motivação para superar entraves e dificuldades. Processos externos - como eventos acima de seu poder controlar - em alguma medida irão contribuir para que se assegure de estar indo na direção correta de suas ambições. Este é um período ótimo para fazer mudanças difíceis e que podem melhorar sua vida.

Fase mais forte em 16 May 1879 NS, Exata em 21 May 1879 NS, Termina em 25 May 1879 NS

Estratégia original

Ao invés de esperar a hora, você fará tudo acontecer. Período em que você conta com a soma da combatividade e da originalidade a serviço de seus interesses. Você pode agora lutar de maneira inesperada, incluindo conceitos, métodos, técnicas e valores sociais contemporâneos que objetivem a libertação do ser humano de estruturas ou funções aprisionantes. è a marca do revolucionário, que inventa, recria, revê, desestabiliza para fundar caminhos novos que serão trilhados por muitas pessoas no futuro próximo. Sua individualidade somada à seu senso de inventividade também serão meios excelentes de concluir uma empreitada difícil e competitiva. Use o elemento surpresa em suas estratégias pessoais ou profissionais. Sua liderança também sairá fortalecida com isso.

Fase mais forte em 17 May 1879 NS, Exata em 18 May 1879 NS, Termina em 20 May 1879 NS

Agora você pode ser mobilizado internamente a tomar decisões e a agir de maneira mais decidida, para concluir algo que é importante para sua vida. Com mais iniciativa e coragem, está contando também com mais habilidade para contornar ou resolver desafios. Sua energia mental e física aumenta e você pode enfrentar competição acirrada sem medo.

Fase mais forte em 19 May 1879 NS, Exata em 3 Jun 1879 NS, Exata em 31 Jul 1879 NS, Termina em 16 Aug 1879 NS

Se você estava esperando um bom momento para dizer até logo a pessoas, ele chegou! Talvez um amigo esteja partindo em viagem, ou talvez você perceba que cresceu e que seu parceiro não acompanhou. Pode ser ótima idéia ajustar a rotina amorosa a essa nova realidade, com a troca de informações e conversas que possam esclarecer se é hora de alterar a relação, ou deixar que ela chegue ao fim. Esse é um período de questionamentos que traz temores, mas seja valente e os encare. O resultado será mais qualidade de vida, depois de fazer alguns ajustes necessários nela.

Fase mais forte em 24 May 1879 NS, Exata em 27 May 1879 NS, Termina em 29 May 1879 NS

Arranje maneiras de cooperar mais com as pessoas. Problemas, obstáculos e demoras em realizar o que deseja. A sensação de estar perdendo o controle de sua vida pode ser muito frustrante. Insegurança pessoal pode fazer com que tenha de encarar suas limitações e inexperiência em alguma área de vida e assim pode iniciar um movimento de retomada com mais cautela e racionalidade. Não se force a tomar decisões, pois embora ambicioso estará agindo em tempo errado. Sua saúde pode se ressentir se você não for cuidadoso com ela.
Fase mais forte em 25 May 1879 NS, Exata em 28 May 1879 NS, Termina em 31 May 1879 NS

Estresse e irritação por causa do excesso de demandas rotineiras, oriundas do trabalho e de uma vida pessoal mais agitada. Calma! Mesmo pressionado para resolver muita coisa ao mesmo tempo, procure seguir seu tempo e seu passo. Diante de uma disputa, controle-se para não se desgastar. Sua mente pode ficar muito agitada. Procure relaxar mentalmente. Medite.

Fase mais forte em 28 May 1879 NS, Exata em 30 May 1879 NS, Termina em 2 Jun 1879 NS

Você pode agora sentir que precisa crescer, se expandir mais, e tomar rumos mais ousados. Apoios de pessoas de prestigio podem fazer parte do programa. Viagens e inspiração ética, religiosa ou moral podem anima-lo também. Bom para melhorar sua educação e também para explorar novas idéias e campos do conhecimento.

Fase mais forte em 29 May 1879 NS, Exata em 6 Jun 1879 NS, Termina em 17 Jun 1879 NS

Fase mais forte em 17 Jul 1879 NS, Exata em 28 Jul 1879 NS, Termina em 5 Aug 1879 NS

Abertura e expansão

Uma das melhores fases para você investir em sua carreira e profissão.

Promoção, viagens, estudos, publicação de obras, cursos, oportunidades estão abertas para você agora. Este é um período ideal para expandir sua base de operações profissionais, investir na carreira e dar um passo decisivo em direção a uma melhoria geral.

Apesar deste ser um ótimo período de expansão, você deve procurar consolidar algo, porque senão a fase termina e você não aproveitou para dar uma guinada consistente e concreta em sua vida. Considere com muita responsabilidade suas escolhas.

Fase mais forte em 30 May 1879 NS, Exata em 7 Jun 1879 NS, Termina em 16 Jun 1879 NS

Duas tendencias se contrapõem: a vontade pessoal e o impulso para se afirmar versus seu senso de integridade, talento e dignidade. Procure equilibrar essas forças dentro de si. O que evitará conflitos, rupturas e gestos ditados pela ira e pela impulsividade. Deverá ajustar métodos e meios eficientes e harmoniosos para alcançar seus objetivos. Pode ser que tenha de refaze-los, aprimorá-los e voltar atrás num determinado ponto.

Preserve sua saúde evitando acidentes ditados por ira, impulsividade e impaciencia.

Fase mais forte em 31 May 1879 NS, Exata em 2 Jun 1879 NS, Termina em 4 Jun 1879 NS

Emoções positivas

Este é um curto período em que você pode aproveitar seu brilho pessoal para fazer sucesso entre as pessoas. Tanto na vida social quanto na amorosa, a promessa é de calor, poder de atração e sensibilidade emocional e estética para com as pessoas. Seus valores pessoais se tornam também mais elevados, sua disposição mais idealista e você mais inclinado a compartilhar relacionamentos harmoniosos. Sua criatividade está em destaque; poderá aplica-la também num campo artistico.

Fase mais forte em 31 May 1879 NS, Exata em 3 Jun 1879 NS, Termina em 5 Jun 1879 NS

Sensibilidade alta pode agora ser aplicada em campos ligados a arte, ajuda a necessitados, moda e musica. Estudos de temas complexos podem atrai-lo. Intuição forte, inspiração. Inclinação a viajar. Intuição e pressentimentos.

Fase mais forte em 2 Jun 1879 NS, Exata em 5 Jun 1879 NS, Termina em 8 Jun 1879 NS

Autopreservação

Esta é uma fase favorável para diminuir a marcha de atividades, atendendo mais a seu instinto de preservação e cuidado pessoais do que a necessidades externas. Você tende a estar mais propenso a agir de maneira clara, direta - até na comunicação, o que pode lhe granjear revides agressivos. A falta de diplomacia pode ser o sinal de que você está precisando rever seus métodos - e especialmente no trabalho, a melhor pedida é lidar com sabedoria com as dificuldades emergentes. Se puder, tire férias e aproveite alguns dias para rever suas estratégias de carreira, pois você agora alcançou seu ponto mais baixo de conquistas profissionais.

Fase mais forte em 3 Jun 1879 NS, Exata em 7 Jun 1879 NS, Termina em 11 Jun 1879 NS

Você atravessa um momento de conflito em que terá de encarar novas idéias e fatos que podem causar tensão e insatisfação porque você não se sente capaz de lidar com as novidades. Faça esforço para fluir e aceitar que as coisas mudam, ainda que você prefira o contrario de vez em quando.

Fase mais forte em 7 Jun 1879 NS, Exata em 10 Jun 1879 NS, Termina em 12 Jun 1879 NS

Momento de ter poder. Você conta com magnetismo, encanto e determinação para persuadir as pessoas. Temas ligados a dinheiro podem ser tocados com sucesso. Luta por sobrevivência ou respeito próprio tendem a ter resultado.

Fase mais forte em 10 Jun 1879 NS, Exata em 13 Jun 1879 NS, Termina em 15 Jun 1879 NS

Uso da inteligência prática em consonância com espírito criativo. Brilho pessoal na expressão e comunicação com o meio ambiente.

Fase mais forte em 13 Jun 1879 NS, Exata em 16 Jun 1879 NS, Termina em 19 Jun 1879 NS

Fase ótima para agir de acordo com a realidade, que você está percebendo melhor, em termos de limites e possibilidades pessoais. Seu poder de suportar resistencias e adiamentos também está maior, tornando-o uma pessoa disciplinada e focalizada em um objetivo. Para a carreira, fase ótima, com ajuda e pessoas influentes e poderosas. Este é um período geralmente bastante favorável para investir nos negócios e na carreira.

Não se queixe das demoras eventuais - antes, saiba que assim está sendo protegido pelas teias misteriosas do destino...

Fase mais forte em 14 Jun 1879 NS, Exata em 20 Jun 1879 NS, Termina em 27 Jun 1879 NS

Novo ciclo!

Você está iniciando nova fase de vida. Este é um bom período para equilibrar-se, pois tende naturalmente a buscar uma harmonia pessoal maior. São dois dias para investir no prazer e na alegria. Você está mais firme e mais forte, e pode contornar problemas e manter o controle da situação. Decisões podem ser tomadas com mais segurança e estabilidade.

Fase mais forte em 16 Jun 1879 NS, Exata em 16 Jun 1879 NS, Termina em 17 Jun 1879 NS

Fase favorável para investir sua vontade de vencer e de desbravar novos horizontes na vida pessoal e profissional. Mais coragem e poder pessoal e uma postura mais franca e direta o ajudarão a conquistar um padrão de vida mais adequado ao seu papel atual no mundo. Você encontrará rapidamente soluções corretas para os problemas e irá enfrentar as rivalidades e competições com caráter e engenhosidade. Bom período para investir na melhoria visual, cuidar da aparencia e iniciar esportes.

Fase mais forte em 16 Jun 1879 NS, Exata em 19 Jun 1879 NS, Termina em 21 Jun 1879 NS

Você quer agir por si mesmo e de acordo com seus próprios meios, mas o resultado pode ficar comprometido por excesso de teimosia ou provocar acidentes. Você pode seguir só e lutar para dirigir sua vida com mais autonomia e independência, mas os meios podem abalar seus recursos físicos, e sua energia.

Fase mais forte em 18 Jun 1879 NS, Exata em 6 Jul 1879 NS

Neste período, você terá a chance de expressar melhor suas habilidades criativas e artísticas em sua profissão. Sua profissão refletirá suas preocupações ou inclinações espirituais.

Fase mais forte em 18 Jun 1879 NS, Exata em 22 Jun 1879 NS, Termina em 25 Jun 1879 NS

Temeridade

Uma disposição beligerante ou competitiva demais pode ser o traço marcante deste período! Cuidado para não confiar demasiado em suas potencialidades, nem subestimar a competência de seus rivais, inclusive na profissão. Seus métodos de ação podem agora se contrapor a princípios éticos e morais em que você sempre confiou... Modere a tendência de reagir e revidar com muita impulsividade e agressividade diante de obstáculos. Em matéria de trabalho, não é uma boa época para lutar por seu lugar ao Sol. Um excesso de excitação pode atrapalhar o juízo equilibrado das circunstâncias reais. Em matéria de saúde. Há possibilidade de distensões musculares, evite ultrapassar seus limites físicos.

Fase mais forte em 18 Jun 1879 NS, Exata em 30 Jul 1879 NS

Durante este período o romantismo e a boa sorte aumentam. Sentimentos de amor e união de almas, imaginação para criar momentos bonitos a dois. Se você estiver só, pode aparecer alguém que vai mexer com seu coração. Você conta com poder de atração. Se estiver só e quiser continuar assim, é um período bom para curtir o lado leve e agradável da vida com amigos, conhecidos e paqueras eventuais. Se você tem dotes artísticos, esta é uma fase propícia para canalizar seu talento. Artes, moda, beleza e vida social terão seu papel em seu cotidiano. O lado financeiro também estará melhor.

Fase mais forte em 22 Jun 1879 NS, Exata em 25 Jun 1879 NS, Termina em 27 Jun 1879 NS

Fase propícia para o jogo amoroso, em que você estará contando com a força, o poder e o encanto de atrair e seduzir. Você pode se destacar em atividades profissionais relacionadas a grupos e também se beneficiar de uma vida social mais agitada.

Fase mais forte em 23 Jun 1879 NS, Exata em 26 Jun 1879 NS, Termina em 30 Jun 1879 NS

Fase excelente para canalizar sua vontade de agir e criar em atividades de grupo, especialmente aquelas em que se sinta ajudando as pessoas, e as que incluem grande dose de aplicação prática da sua criatividade inspirada, como na arte e na cultura. Espiritualidade ativa e desejo de viajar podem ser agora satisfeitos, se estiver atravessando outros períodos favoráveis.

Fase mais forte em 23 Jun 1879 NS, Exata em 23 Aug 1879 NS

Muita sensibilidade ao grupo e as pessoas em geral requer que você se situe pessoalmente com mais esforço e empenho. Uma boa fasde para canalizar sentimentos e impressões na arte e em campos que exijam sensibilidade, mas deve ter cuidado para não se iludir com as reais intenções e emoções dos outros. Você tende a ver a vida mais bela do que ela é e pode distorcer a perspectiva. Sonhos, cinema, dança, música e percepções delicadas impressionarão mais você.

Coloque um pouco mais de poesia em sua vida.

Fase mais forte em 28 Jun 1879 NS, Exata em 1 Jul 1879 NS, Termina em 4 Jul 1879 NS

Apesar da sensação de urgência nesse sentido, evite viajar, ou concentrar muitos esforços na direção de um objetivo. Você pode perceber que algo precisa ser feito para mudar o rumo de alguma coisa, mas terá de se adaptar a realidade, sem ser otimista demais, indulgente consigo ou com outros, ou distorcer seu poder de ação. Questões ligadas a leis podem preocupa-lo e você terá de resolve-las levando em conta que há diferenças em jogo. Não desperdice talentos ou recursos a toa.

Fase mais forte em 1 Jul 1879 NS, Exata em 6 Jul 1879 NS, Termina em 11 Jul 1879 NS

Período favorável a detonar processos de regeneração e purificação pessoais, inclsuindo aí procedimentos médicos e cirurgias. Muita energia a serviço de crenças e ideologias.

Sua vontade mais focalizada está permeável às condições gerais da coletividade, em termos economicos e históricos e você pode até contar com a ajuda de um grupo poderoso para levar a cabo seus ideais ou concretizar objetivos que lhe são importantes. Seu poder de convencer os hesitantes está mais forte, sua mente estratégica mais profunda, suas crenças mais firmes e seu entusiasmo mais contagiante. Esta é uma boa fase para empreender um trabalho que exige coordenação, liderança, originalidade, luta por território e ampliação de espaço.
Fase mais forte em 3 Jul 1879 NS, Termina em 21 Aug 1879 NS

Fase extremamente transformadora, de muitas possibilidades, nem todas elas agradáveis, fáceis e alegres. A vida agora impõe que você mude - e faz isso pela via dos eventos de caráter mundial, social, político, economico ou religioso, que estão acima de seu controle portanto. A mudança não tende a ocorrer forçosamente na direção desejada, pre-escolhida por você. Esta é a parte difícil deste período. Algumas estruturas sobre as quais aprendeu a construir sua vida tendem a virar pó, aniquiladas por forças maiores do que seu poder humano. O resultado pode ser de regeneração, ou de destruição. Tudo vai depender de como você encara a vida e seus ciclos. A vida pode trazer essa percepção de seus limites humanos por meio de uma enorme variedade de mensageiros - pessoas que partem para nunca mais voltar, desemprego, mudanças de cidade, falecimento de pessoas mais velhas, perda de bens. Você pode fazer um monte de coisas ótimas agora, apesar de tudo: regenerar a mente, o espírito, a alma, valendo-se inclusive de ajuda profissional especializada para isso, ou mudar de casa, romper com o velho bairro onde nasceu e partir para uma nova paisagem. O fato é que alguns dos pilares em que você encontrava segurança, senso de eternidade e força deverão ser alterados pelo tempo, que nunca pára...

Fase mais forte em 8 Jul 1879 NS, Exata em 10 Jul 1879 NS, Termina em 13 Jul 1879 NS

Fase excelente para ir adiante em seus intentos, se eles dependem de decisão e golpe de vista. Pensamento estratégico agil, fluente e engenhoso ajudará você a se decidir em qualquer campo da vida. Ótimo período para iniciar estudos que tenham relação direta com seu trabalho, ou que aprimorem sua segurança pessoal. Se você estiver atravessando um período mais longo de problemas e dificuldades, agora é um bom momento para repensar tudo e rever estratégias de defesa - e de ataque.

Fase mais forte em 19 Jul 1879 NS

Fase tensa e instável em que sua noção de mundo seguro está sendo ameaçada por eventos ou movimento que escapam de seu poder controlar. Embora procure fincar raízes seguras, rompimentos e alterações se sucedem. Seja bem flexível e otimista agora, senão sua autoconfiança seria testada demais. Este período passará, deixando muitas portas abertas, algumas das quais serão também benéficas para você.

Fase mais forte em 30 Jul 1879 NS, Exata em 1 Aug 1879 NS, Termina em 4 Aug 1879 NS

Sua autoconfiança está maior e você pode até mesmo se beneficiar com a especulação financeira, ou assumir um novo risco profissional. Curta fase muito boa para se dedicar a temas espirituais, filosóficos e religiosos. Apoios de pessoas de prestigio podem fazer parte do programa. Viagens e inspiração ética, religiosa ou moral podem anima-lo também.

Fase mais forte em 7 Aug 1879 NS, Exata em 14 Aug 1879 NS, Termina em 21 Aug 1879 NS

Indecisão, sensibilidade, baixa de energia. Escapismo. Evite expor projetos de futuro, pois estará influenciável e predisposto a seguir a opinião alheia, ao invés da sua vontade. Dúvidas a respeito de sua própria capacidade precisam ser relevadas - não se atenha muito a comentários, sugestões e opiniões de outras pessoas, para não se magoar, enfurecer e desapontar. Você está suscetível às críticas alheias.

Atenção à relação com colegas de trabalho, para não ser vítima de enganos e conflitos de interesses e crenças. Evite também se distrair de sua vida, ocupando-se com assuntos que não são de sua alçada.

Saúde frágil; tendência a intoxicações, enganos médicos e falta de energia, com queda da resistencia física e muscular. Evite cirurgias eletivas agora.

Fase mais forte em 7 Aug 1879 NS, Exata em 12 Aug 1879 NS, Termina em 17 Aug 1879 NS

Contraposição entre sociabilidade e individualismo - ou entre ser diplomata ou manter sua liberdade de ser, pensar e agir. Competição com o sexo oposto pode leva-lo a se ferir ou a magoar pessoa querida.

Fase mais forte em 25 Aug 1879 NS, Exata em 29 Aug 1879 NS

Problemas, obstáculos e demoras em realizar o que deseja. A sensação de estar perdendo o controle de sua vida pode ser muito frustrante. Insegurança pessoal pode fazer com que tenha de encarar suas limitações e inexperiência em alguma área de vida e assim pode iniciar um movimento de retomada com mais cautela e racionalidade. Não se force a tomar decisões.

Fase mais forte em 31 Aug 1879 NS

Este é um período em que você poderá experimentar mudanças realmente importantes em seus relacionamentos - familiares, afetivos, sociais. Alguém pode querer partir, ou você mesmo chegar à conclusão de que já viveu o suficiente ao lado dessa pessoa. A necessidade de aventurar-se pelo mundo estará presente. A de romper estruturas, padrões conhecidos também. Relacionamentos rotineiros demais serão fatais para sua imaginação e entusiasmo durante este período. Inclua uma grande dose de espaço individual e generosidade naqueles que ainda representam algo de valioso para você. Durante este período de incertezas pessoais, o desafio será seguir com o fluxo da vida, sem tentar reter o que já não pode ser mais mantido como estava.