Graduação no exterior vale créditos nas faculdades do Brasil
da Folha Online
Fazer uma graduação, ou parte dela, em outro país é enriquecedor. Só em 2007, cerca de 400 alunos da Universidade de São Paulo passaram um semestre ou mais estudando em faculdades no exterior. Quem optar pela experiência, o sistema é bastante simples, pois cada disciplina vale como créditos para faculdade no Brasil.
Para quem está de malas prontas deve levar em conta a saudade dos amigos, os gastos e um possível trabalho para ajudar nas despesas. Se o exterior faz parte de seus planos, veja quais procedimentos devem ser tomados com a editora do caderno Fovest, Alessandra Balles.
O videocast é mais um produto gratuito que a Folha Online oferece para seus leitores. O programa é apresentado por Vivian Retz.
