Videocast
14/03/2008 - 10h55

Democratas Hillary e Obama voltam a discutir questão racial

da Folha Online

Os candidatos democratas voltaram a falar sobre a polêmica questão racial. Hillary voltou ao tema em um fórum patrocinado pela associação nacional de empresas jornalísticas dos EUA, que conta com mais de 200 jornais de comunidades negras. Ela pediu desculpas pelo comentário feito por seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, após as primárias da Carolina do Sul.

Na época, Clinton afirmou que Jesse Jackson --candidato negro à presidência em 1984 e 1988 também havia ganho no Estado-- comparação que muitos entenderam como uma forma de diminuir as vitórias de Obama.

A polêmica voltou à tona após os comentários de Geraldine Ferraro, ex-assessora de Hillary que afirmou em entrevista ao ''Daily Breeze of Torrance" que Obama só havia sido escolhido candidato por ser negro.

FolhaShop

Digite produto
ou marca