Parada Gay tem superlotação e incidentes; veja imagens do evento
da Folha Online
Por volta das 19h deste domingo, na pça. Roosevelt, no centro da capital, a 12ª edição da Parada Gay de São Paulo terminou. Foram registrados diversos incidentes devido, principalmente, à superlotação e à desorganização.
Enquanto parte do público se divertia e manifestava com cartazes e faixas de reivindicação para o fim da homofobia e ampliação dos direitos gays, diversas pessoas sofreram com a ação de ladrões. Foram furtados principalmente celulares e câmeras fotográficas.
Com o tema "Homofobia mata- Por um Estado laico de fato", a Parada Gay de São Paulo recebe, neste ano, novamente, dinheiro de estatais como Petrobras e Caixa Econômica Federal.
O ódio contra os homossexuais ainda é uma realidade. Só a capital paulista registrou 98 casos de violência motivados pelo preconceito, de janeiro a abril deste ano. Ativistas gays acusam políticos ligados a igrejas cristãs e evangélicas de impedir a aprovação de leis de interesse à comunidade gay, com o projeto de lei nº 122, que criminaliza a prática da homofobia.
Leia mais
- Parada impede desfile de trio; ONG denuncia espancamento
- Destaques GLS: São Paulo, a terra do sexo gay
- Zona leste de SP fará 3ª Parada Gay no dia 6 de julho
Livraria da Folha
- Guia traz atrações de São Paulo para o público GLS durante o ano todo
- Livro trata dos conflitos, sentimentos, mitos e tabus envolvendo relacionamento entre meninas
- Guia ensina turista gay a usar 8 idiomas
Especial
