Naruhito visita cais que recebeu o primeiro navio de imigrantes; veja vídeo
da Folha Online
A agenda de compromissos deste sábado do príncipe herdeiro do Japão Naruhito começou em Santos, no litoral paulista, debaixo de chuva. Mesmo assim, a população permaneceu no local para ver de perto o príncipe, que chegou escoltado sob um forte esquema de segurança.
Assista, neste videocast especial do centenário da imigração japonesa, todo o percurso do príncipe em sua ida a Santos. Um dos lugares visitados por Naruhito foi o atracadouro por onde desembarcaram os primeiros imigrantes japoneses.
A primeira parada da comitiva foi na Escola Japonesa de Santos. Naruhito participou da entrega da reforma do prédio que abrigará a nova sede da Associação Japonesa da cidade.
Depois da cerimônia, o príncipe japonês seguiu para a plataforma do emissário submarino, localizada na Praia do José Menino. No lugar, foi inaugurada uma escultura em homenagem ao centenário da imigração japonesa. De autoria da artista plástica Tomie Ohtake, a peça tem 20 m de altura por 20 de largura.
Naruhito encerrou a visita à cidade ao passar pelo terminal 14 do porto. Ele chegou próximo à beira do cais para contemplar o ponto de atracação do navio Kasato Maru, embarcação que trouxe, há cem anos, os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil.
Leia mais
- Naruhito visita porto de Santos e deixa flores em monumento em homenagem aos imigrantes
- Príncipe Naruhito inaugura escultura na orla de Santos
- VÍDEO: Príncipe japonês ajuda a plantar em monumento da imigração
- Naruhito quebra mais uma vez protocolo durante evento em Santos
- Confira o cardápio do jantar entre Serra e o príncipe Naruhito
Livraria da Folha
- Conheça o Japão e entenda a cultura do país com livros da Publifolha
- Livro com CD ensina japonês e mais cinco línguas em 15 minutos diários
- Guia de bolso ensina o básico da língua e mostra como evitar gafes em japonês
- Guia ilustrado mostra atrações do Japão, ensina etiqueta e descreve a comida
Especial
