Equoterapia é recomendada para crianças hiperativas; assista
da Folha Online
Vitória Lombardi Azevedo, 7, é hiperativa. Há dois anos, a menina faz equoterapia --método terapêutico que utiliza cavalos--, uma vez por semana. O tratamento serve também para melhorar a vida de pessoas com deficiência física, mental, disfunção motora, entre outras doenças.
Neste videocast, do quadro Mais Saúde, a coordenadora da Clínica Interdisciplinar de Equoterapia, Thaís Bertassi, explica como é feito o tratamento e quais são os resultados obtidos por quem pratica.
A equoterapia necessita indicação médica. Segundo a coordenadora do local, o tratamento é indicado para diversos tipos de doenças, como físicas, psicológicas, até mesmo para quem quer perder a timidez. Ela diz que desde cedo, por volta dos três anos de idade, depois de uma avaliação médica, as crianças podem fazer a equoterapia.
Vitória hoje é apaixonada por cavalos e diz que pretende ser uma atleta, pois ao fim do tratamento ela quer continuar com a prática do esporte.
O videocast é mais um produto gratuito que a Folha Online oferece para seus leitores.
Leia mais
- VÍDEO: Mulheres jovens sofrem mais de síndrome do pânico; veja especialista
- VÍDEO: Síndrome de Gaucher é hereditária e pode ser confundida com outras doenças
- ÁUDIO: Mulheres são mais sensíveis e sofrem mais com a dor; ouça médico
- VÍDEO: Ouvido biônico é recomendado para pacientes com surdez profunda; ouça médico
- ÁUDIO: Falta de proteínas na alimentação vegetariana é mito; ouça nutricionista
Livraria da Folha
- Livro explica o funcionamento do cérebro humano
- Livro traz fábulas budistas para as crianças e ensina a meditar
- Livro apresenta o universo do balé para as crianças
- Livro traz receitas que mantêm as crianças ativas e bem-humoradas
- Diversão para toda a família no "Guia Fuja de Casa com as Crianças"
Especial
