"Che" estréia na íntegra na Mostra Internacional de Cinema; assista
da Folha Online
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo abre nesta sexta-feira sua 32ª edição, exibindo 453 filmes de 76 países. Até o dia 30, o mais importante evento do gênero no país traz uma enxurrada de títulos, e alguns motivos especiais para os cinéfilos celebrarem, como os longas raros de Ingmar Bergman, filmados na fase inicial de sua carreira.
Neste videocast, a editora do Guia da Folha, Adriana Ferreira Silva, fala sobre a Mostra e uma outra atração que deve atrair muitos fãs de música: o Tim Festival.
Assista aos outros vídeos com a jornalista.
Na Mostra Internacional de Cinema, além dos clássicos, há novidades exclusivas, como a pré-estréia mundial de "Garapa", volta de José Padilha aos documentários após o sucesso de "Tropa de Elite", e a exibição na íntegra de "Che" de Steven Soderbergh --que deve ser dividido em dois longas quando chegar ao circuito comercial, no primeiro semestre de 2009.
Música
A sexta edição do Tim Festival, que neste ano ocupa o parque Ibirapuera, entre os dias 21 e 25, traz 29 atrações cujo fio condutor é o flerte ou a total entrega à vanguarda da música popular.
O lado jazzístico traz nomes fortes como Sonny Rollins, Carla Bley, e Stacey Kent. Os norte-americanos Kanye West, MGMT e Gogol Bordello, os britânicos Paul Weller e The Klaxons e o brasileiro Marcelo Camelo são as atrações pop mais esperadas.
Leia mais
- Veja os ganhadores da promoção "Você na Mostra Internacional de Cinema"
- Errol Morris fala sobre seu filme que estará na Mostra de SP
- The Gossip cancela participação no Tim Festival
- VÍDEO: Temporada de festivais tem início com Skol Beats e About Us; assista
- Tim Festival anuncia atrações deste ano
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Assista as outras edições dos programas do "Guia da Folha"
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria