Vitrine traz sugestões de presentes de até R$20; assista
da Folha Online
Quem tem nomes demais na lista de Natal pode fixar um limite para cada lembrança. A reportagem do Vitrine (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL) ouviu gente de várias áreas e correu atrás de sugestões boas e baratas, de até R$20.
Neste videocast, a editora do caderno, Heloísa Helvécia, fala sobre essas opções de presentes e sobre o "Buy Nothing Day", dia da campanha mundial que insta consumidores a não comprarem nada por 24 horas. Já a repórter Débora Mismetti comenta sobre os espumantes, para as festas de fim de ano, e protetores solares, para o verão.
Entre as sugestões de presentes baratos estão roupas, sapatos, bijuterias, acessórios e biscoitos.
Consumidor
O "Buy Nothing Day", realizado neste sábado, foi criado em 1992 pela Ong canadense Adbusters e hoje tem adesão de 65 países. O objetivo é alertar o excesso de consumismo no planeta.
Proteção
Nesta edição, o leitor também encontra reportagem sobre os tipos de filtros solares. Além de proteger do sol, agora eles hidratam, tonalizam e surgem em várias texturas.
Espumantes
A Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) avaliou 22 espumantes e o resultado mostrou que todas as marcas participantes ficaram acima do padrão "aceitável", mas isso não é garantia de que as bebidas testadas não causam ressaca. A reportagem revela quais os rótulos que podem provocar dor de cabeça, segundo o teste.
Leia mais
- VÍDEO: Crise na economia pode trazer fartura à ceia dos brasileiros; assista
- VÍDEO: Tecidos especiais e sapatos à prova d'água fazem parte do guarda-roupa de verão
- VÍDEO: Vitrine traz vantagens e desvantagens de um "telefone esperto"; veja
- VÍDEO: Novo ou de outros verões, o vestido florido espanta o baixo-astral; assista
- VÍDEO: Biquíni com calcinha alta é tendência para verão 2009; veja vídeo
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria