Videocast
06/12/2008 - 00h08

"Skate é o melhor brinquedo da minha vida", diz Sandro Dias

da Folha Online

O skate faz parte da infância de muitas crianças. O brinquedo está presente em aproximadamente 3 milhões de lares brasileiros, segundo uma pesquisa Datafolha feita há dois anos.

Uma dessas casas é a do skatista profissional Sandro Dias. Neste videocast, ele conta como surgiu a paixão pelo brinquedo, que acabou se transformando em seu instrumento de trabalho.

Veja o Almanaque do Brinquedo na Folha Online

Skate é um dos mais radicais do Almanaque do Brinquedo

Ele diz que começou a andar de skate com 11 anos. "Ganhei o brinquedo de Natal dos meus pais."

Sandro conta que o envolvimento com a brincadeira foi tanto que começou a levar a diversão a sério e participar de campeonatos. "Ganhei amor pelo esporte e não parei mais", comenta.

Apesar de ser o trabalho do esportista, ele confessa que até hoje vê o skate como uma diversão. "É um brinquedo ainda. Toda vez que estou em cima dele saio dando risada, me divirto muito. É o melhor brinquedo da minha vida."

A principal orientação do skatista profissional é sempre usar equipamento de segurança, como capacete, joelheira e cotoveleira.

FolhaShop

Digite produto
ou marca