Torcedor é baleado na cabeça por PM; assista
da Folha Online
Um torcedor foi baleado na cabeça, neste domingo (7), próximo ao estádio Bezerrão, no Gama (DF). Ele aguardava, com outras pessoas, o início da partida entre São Paulo e Goiás-- final do Campeonato Brasileiro-- quando, de repente, houve uma correria e ele foi ferido por um policial militar.
Veja, neste videocast, as imagens, cedidas pela TV Record, que mostram o disparo feito pelo PM, após tentar deter o rapaz com uma coronhada na cabeça. Inicialmente, a PM declarou que o disparo foi acidental e que o torcedor teria tentado tirar a arma do policial. Porém, o vídeo mostra que o torcedor não reagiu ao ser abordado pelo PM.
Nilton César de Jesus está em coma e seu estado de saúde é considerado gravíssimo pelos médicos. Ele está internado no Hospital de Base, em Brasília.
A Polícia Militar do Distrito Federal anunciou na manhã desta segunda-feira que puniu o responsável pelo tiro. Em nota, a corporação afirma que o sargento José Luiz Carvalho Barreto foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal grave e detido. O sargento já foi encaminhado ao presídio militar.
Leia mais
- Estado de saúde de torcedor baleado na zona leste de SP é estável
- PM do Distrito Federal pune sargento que atirou em torcedor são-paulino
- OAB quer punição a PMs envolvidos em agressão a torcedor são-paulino no DF
Leia mais
- VÍDEO: Pelé participa de homenagem ao Santos no metrô de SP; assista
- VÍDEO: Tumulto na venda de ingressos para final do Campeonato Paulista
- VÍDEO: Cidade iraniana é fanática pelo futebol brasileiro
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro-2008
- Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria
