Designers criam objetos inspirados nos 455 anos de SP; assista
da Folha Online
Para celebrar o aniversário de São Paulo, alguns designers criaram objetos com a cara da cidade. Poltronas, tapetes e lustres, por exemplo, foram personalizados com fotos e desenhos dos principais pontos do município.
Esta semana, a editora do Vitrine (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL), Heloísa Helvécia, comenta sobre essa decoração, inspirada na capital paulista, e o repórter Cyrus Afshar fala sobre as embalagens tamanho família, outro destaque do caderno.
Assista aos outros vídeos do Vitrine.
Moda
O estilo retrô faz parte da moda praia deste verão. Os destaques dos novos trajes são as calcinhas de biquínis, que chegam mais comportadas.
Embalagens
O caderno também traz reportagem sobre produtos tamanho "família" que surgem nas gôndolas com o apelo da economia e do atendimento a situações específicas de consumo, como festas, por exemplo.
Muitas vezes, comprar um produto em versão maior pode parecer vantajoso, mas acabar gerando desperdício ou consumo exagerado. Os fabricantes dizem que a onda tem duas razões: oferecer preço mais competitivo e satisfazer diferentes ocasiões de consumo.
Leia mais
- Vendas no varejo crescem 4,2% em 2008, aponta Serasa
- Bancos anunciam redução de juros para consumidor e empresas
- Santa Ifigênia, em SP, encara desafio de regularizar comércio
Leia mais
- VÍDEO: Consumidores podem adquirir produtos sem pôr a mão no bolso; veja
- VÍDEO: Vitrine traz endereços das principais liquidações de São Paulo; veja
- VÍDEO: Águas saborizadas e de propriedades funcionais invadem mercado; veja
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Assista aos outros vídeos do Vitrine
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria