Videocast
24/01/2009 - 09h32

Designers criam objetos inspirados nos 455 anos de SP; assista

da Folha Online

Para celebrar o aniversário de São Paulo, alguns designers criaram objetos com a cara da cidade. Poltronas, tapetes e lustres, por exemplo, foram personalizados com fotos e desenhos dos principais pontos do município.

Esta semana, a editora do Vitrine (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL), Heloísa Helvécia, comenta sobre essa decoração, inspirada na capital paulista, e o repórter Cyrus Afshar fala sobre as embalagens tamanho família, outro destaque do caderno.

Assista aos outros vídeos do Vitrine.

Vitrine

Moda

O estilo retrô faz parte da moda praia deste verão. Os destaques dos novos trajes são as calcinhas de biquínis, que chegam mais comportadas.

Embalagens

O caderno também traz reportagem sobre produtos tamanho "família" que surgem nas gôndolas com o apelo da economia e do atendimento a situações específicas de consumo, como festas, por exemplo.

Muitas vezes, comprar um produto em versão maior pode parecer vantajoso, mas acabar gerando desperdício ou consumo exagerado. Os fabricantes dizem que a onda tem duas razões: oferecer preço mais competitivo e satisfazer diferentes ocasiões de consumo.

FolhaShop

Digite produto
ou marca