Videocast
25/01/2009 - 19h55

Petiscos do Mercado Municipal não saem da moda; veja

da Folha Online

Após quatro séculos de existência, a cidade de São Paulo tem clássicos que não saem de moda. Os famosos petiscos do Mercado Municipal estão entre os símbolos gastronômicos da capital paulista.

A repórter Marina Fuentes foi até o local para experimentar algumas dessas guloseimas. Veja, no quadro Boa Vida, desta semana, quais são as novidades de cardápio no Mercado Municipal.

Assista aos outros vídeos com a participação da jornalista.

Boa Vida

O sanduíche de mortadela já é bem conhecido dos paulistanos. Bem recheado, ele atrai muito consumidores. No Hocca Bar, por exemplo, o chef de cozinha do lugar Horácio Ferreira Gabriel afirma que saem por dia cerca de 400 lanches só com esse recheio.

Além desse prato, Gabriel diz que o pastel de bacalhau é outra opção bastante pedida pelos fregueses.

Entretanto, a novidade do chef é o pastel de camarão. Segundo a repórter, o pastel "não chega a ser grande, mas, pelo menos, tem bastante recheio e é bem gostoso".

FolhaShop

Digite produto
ou marca