Videocast
29/01/2009 - 20h59

Trabalhadores de fábrica de autopeças aprovam corte de jornada e salário; veja

da Folha Online

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, os trabalhadores da fábrica de autopeças Sabó, na zona oeste da capital, aprovaram a proposta da empresa de redução de, aproximadamente, 20% da jornada de trabalho e 12% do salário.

Segundo o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, se o acordo não fosse aprovado, a empresa teria que demitir 700 funcionários, devido à redução na produção de peças, resultante da crise financeira mundial. Além da redução da jornada de trabalho e de salário, os trabalhadores terão uma garantia de emprego de 6 meses. "Nestes meses, acreditamos que esse período mais grave da crise irá passar e, assim, poderemos garantir o emprego dos trabalhadores", afirmou Paulinho, como mostra o videocast a seguir.

Trabalhadores aprovam redução de jornada e salário

MWM

Pela manhã, foi a vez dos trabalhadores da fábrica MWM International Motores, na zona sul de São Paulo, aprovarem em assembleia a proposta da empresa de redução de jornada e salário, com garantia de emprego de quatro meses e meio.

Pela proposta aprovada pelos profissionais da empresa, haverá a redução de 20% da jornada e 16,5% do salário, a partir de 1º de fevereiro, com estabilidade de emprego de 135 dias.

Valeo

Nesta quarta-feira (28), os trabalhadores da Valeo Sistemas Automotivos, fabricante de faróis e lanternas em São Paulo, também aprovaram a proposta de redução da jornada de trabalho e de salário, com garantia de emprego.

Segundo o sindicato, a partir de 1º de fevereiro, a jornada será reduzida em um dia de trabalho por semana e, os salários, em 15%. O acordo vale por 90 dias e garante estabilidade no emprego até 45 dias após o final deste prazo.

FolhaShop

Digite produto
ou marca