Filme de Spike Lee responde ao racismo de Clint Eastwood; veja trailer
da Folha Online
Baseado no romance homônimo de James McBride, também encarregado pela elaboração do roteiro, chegou às telas do Brasil no último fim de semana o longa-metragem "Milagre em Santa Anna", do cineasta Spike Lee. Trata-se de um épico que narra a história de quatro soldados, membros de uma divisão do Exército americano formada apenas por negros, que passam por situação delicada depois que um deles arrisca sua vida para salvar uma criança italiana.
A produção é uma resposta do cineasta ao patriotismo de Clint Eastwood em suas obras sobre a Segunda Guerra Mundial. Em junho de 2008, Lee havia criticado Eastwood por ele não ter usado um único ator negro em "A Conquista da Honra" e "Cartas de Iwo Jima".
Com a produção, Lee continua mostrando as injustiças raciais na telona, como já fez em "Faça a Coisa Certa" (1989), "Malcom X" (1992), "Todos a Bordo" (1996) e "A Hora do Show" (2000).
Leia mais
- Mostra leva recorte de cinema sul-coreano ao Centro Cultural São Paulo
- Festival Sesc Melhores Filmes tem últimas sessões nesta semana
- Cineclube HSBC Belas Artes exibe quatro títulos de John Cassavetes
Leia mais
- VÍDEO: Oliver Stone dirige filme sobre vida de George W. Bush; veja trailer
- VÍDEO: Veja o trailer de "X-Men Origens: Wolverine"
- VÍDEO: Novo documentário da Disney retrata fragilidade do mundo animal; veja trailer
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria