Videocast
22/06/2009 - 17h56

Segundo ministro, Rio é favorito para sediar Olimpíada em 2016; assista

da Folha Online

Para o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., o Rio de Janeiro tem a candidatura mais forte na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016, por representar a chance que o movimento olímpico internacional tem de realizar os Jogos pela primeira vez na América do Sul. A declaração, que pode ser vista no vídeo abaixo, foi feita durante a gravação do "É Notícia", exibido na madrugada desta segunda-feira pela RedeTV!. O programa é apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online.

Veja vídeo

Baiano de Salvador, Orlando Silva é formado em Direito e em Ciências Sociais, além de ser filiado ao PC do B. Atualmente, participa dos preparativos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e da campanha da capital fluminense para sediar os Jogos Olímpicos.

Sobre a Copa, o ministro diz que o Brasil não deverá gastar valores acima do planejado para sediá-la, ao contrário do que aconteceu na época dos Jogos Pan-Americanos de 2007 --quando o país gastou R$ 3,7 bilhões, quase 800% mais que o previsto.

Veja vídeo

Já no último bloco, o ministro disse ser a favor da unificação de títulos nacionais por entender que isso significaria o reconhecimento da história do futebol do Brasil, como mostra o vídeo a seguir.

Veja vídeo

Veja a íntegra do programa "É Notícia" no site da RedeTV!.

FolhaShop

Digite produto
ou marca