Polícia recolherá últimas "baratinhas" que circulam em SP; assista
da Folha de S. Paulo
da Folha Online
O investigador Arnaldo Barbério, 57, é um policial à moda antiga, do tipo que carrega o distintivo da corporação ao lado do peito e atende às ocorrências do 1º DP de Taubaté com o inseparável Fusca ano 1977. E o que eles, o Arnaldo e o carro, têm em comum? Ambos estão prestes a se aposentar.
Embora a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo tenha anunciado que o veículo será recolhido, o investigador diz que não pretende se separar do fiel companheiro. "Se for a leilão, irei arrematá-lo", diz, no vídeo abaixo.
Além do veículo da delegacia de Taubaté, outras nove remanescentes "baratinhas" --como são chamados os Fuscas da polícia-- serão recolhidas no Estado, com a justificativa de estarem obsoletas. Leia mais sobre o assunto no caderno Veículos, na edição deste domingo da Folha.
Leia mais
- Despedida do Fusca tem direito a mariachis e aplausos no México
- Fusca que pertenceu a Klinsmann vai a leilão na Alemanha
- "Almanaque do Fusca" estréia em 3º no ranking dos livros
Veja outros vídeos de Veículos
- Novo carro da GM é flagrado em estrada argentina; veja imagens do Agile
- Honda lança versão sedã do Fit; veja teste com o novo City
- Suzuki leva a melhor em disputa contra a Honda; veja teste
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria