Especialista explica se o MBA ainda é um diferencial para o currículo
da Folha Online
da Folha de S.Paulo
Na hora de planejar sua carreira e seu crescimento profissional dentro da empresa, o MBA é um diferencial no currículo e no salário?
A Folha conversou com Jairo Okret, sócio-diretor sênior da consultoria Korn/Ferry International, sobre o assunto. Para ele, o importante não é simplesmente colocar o curso no currículo, mas sim, o aprendizado que ele trará à experiência profissional. "O que pode ser um diferencial é como você fez esse MBA, quando, aonde, em que contexto e o que você construiu com esse MBA", explica.
Okret fala ainda sobre o recrutamento de empresas nestes cursos e dá conselhos para a apresentação da experiência no currículo.
A entrevista é parte de um especial que será publicado na Folha de S.Paulo no próximo domingo (18). O Guia do MBA traz dados da pesquisa Datafolha sobre a satisfação com o curso, os objetivos e resultados alcançados e a percepção do mercado de trabalho de profissionais da Grande São Paulo que fizeram MBA nos últimos três anos e estão em cargo de direção.
Veja outros vídeos
- Veja como foi o "nu pedagógico" promovido por professores em SP
- Maníaco por Twitter, Otávio Mesquita expõe intimidade e diverte internautas
- Matt Damon vive mentiroso em comédia de espionagem
- Campanha "Saco É Um Saco" destaca prejuízo do plástico ao ambiente
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria