Universitária precisa de escolta após ir para aula com "pouca roupa"
da Folha Online
A estudante da Uniban Geisy Arruda, 20, precisou ser escoltada por policiais para sair da faculdade após ser xingada e perseguida por um grupo de alunos, no dia 22 de outubro. O motivo: ela vestia roupas consideradas "curtas demais" por esses alunos. A informação foi publicada primeiramente no blog Boteco Sujo, do jornalista Fausto Salvadori.
Veja comunicado da Uniban sobre expulsão de aluna
Blogueiro que revelou caso da Uniban diz ter recebido ameaça
UNE organiza protesto contra expulsão de aluna hostilizada na Uniban
Nas imagens que caíram no YouTube registra-se o momento em que ela é escoltada por PMs --vestindo um jaleco branco emprestado-- sob gritos e xingamentos. Ela havia sido levada a uma sala de aula por seguranças e professores, que preferiram separá-la dos agressores.
Segundo informações fornecidas pela Secretaria do Campus da unidade ABC, onde aconteceu o incidente, não houve queixa de agressões físicas, mas uma sindicância foi instaurada para apurar o caso. Ainda de acordo com a Uniban, os alunos diretamente envolvidos devem ser advertidos ou suspensos.
Se identificados, os que ajudaram a "inflamar" os outros alunos devem ser expulsos da instituição.
Leia mais
- Polícia Civil abre inquérito para investigar ofensa contra aluna com saia curta
- Advogado da Uniban diz que aluna expulsa provocou confusão com vestido curto
- Veja repercussão do caso Geisy na imprensa internacional
Veja outros vídeos de Multimídia
- "Pensamos: não é possível", relata testemunha da queda do Muro
- "Taxa da calçada" gera polêmica em SP
- Veja os gols da rodada deste fim de semana
Especial
- Veja outras edições do "Videocast Folha Online"
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria
