Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2011 - 09h17

Folha ganha 10 prêmios mundiais de design gráfico

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Folha foi a publicação brasileira mais premiada na 32ª edição do Best of Newspaper Design, promovido pela SND (Society for News Design), por trabalhos produzidos no ano passado. O jornal venceu em 10 categorias.

As páginas premiadas pela entidade, a mais importante do design em jornalismo impresso, saíram nos cadernos Eleições 2010 (duas vezes), Mundo (duas vezes), Copa 2010, F-1 GP Brasil, Cotidiano, Saúde, Ilustrada e na revista sãopaulo.

Dilma diz que governo deve conviver com críticas da imprensa
Alckmin classifica liberdade de imprensa como 'pleonasmo'
Kassab diz que Folha é 'importante' para a liberdade de imprensa
Otavio Frias Filho reafirma compromissos editoriais da Folha

Esses trabalhos vão fazer parte do anuário da Society for News Design, que será apresentado na premiação.

O concurso da SND é promovido desde 1979 pela entidade, que tem sede nos EUA e reúne profissionais de design. Este é o 12º ano em que a Folha é premiada.

Segundo o editor-adjunto de Arte do jornal, Mário Kanno, "na Folha a apresentação visual da notícia é tratada como um diferencial. Todos os profissionais de design, diagramação e infografia trabalham buscando soluções gráficas originais para tornar a informação mais clara e atraente ao leitor".

Para Kanno, "os prêmios são uma consequência deste trabalho e uma demonstração de que os profissionais da Folha assimilaram bem o projeto gráfico que foi implantado no ano passado".

As publicações brasileiras receberam 30 distinções --um terço delas ganhas pela Folha. Em segundo ficou "O Estado de S. Paulo", com cinco, seguido pelos jornais "Correio da Bahia", "A Tarde" e a revista "Superinteressante", todos com três.

Os jornais "Lance!", "O Dia", "Diário de S. Paulo", "Marca Brasil", "Jornal de Santa Catarina" e a revista "Época" ganharam um prêmio cada um. Para a SND, o jornal português "i" é o mais bem desenhado do mundo.

Editoria de Arte/Folhapress
 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página