Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
21/06/2010 - 11h38

Skank faz show histórico para 50 mil no Mineirão

Publicidade

FABIANA SERAGUSA
DE BELO HORIZONTE

Toda banda tem um sonho. O do Skank era fazer um show para milhares de pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). E não é que deu certo? No último sábado (19), mais de 50 mil fãs foram ao estádio para a gravação no CD/DVD/Blu-ray "Multishow ao Vivo Skank no Mineirão", que deve chegar às lojas no fim deste ano.

"Não há nada que a gente possa comparar, em nossa carreira, com o que está acontecendo hoje", disse Samuel Rosa enquanto observava, ainda do palco, o mar de gente que estava ali só para vê-los tocar. Até o prefeito Marcio Lacerda, de BH, e o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, estiveram por lá.

Em exatas três horas de show, 34 músicas que relembraram os principais momentos da carreira do grupo, de "Garota Nacional" e "Pacato Cidadão" às recentes "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela" (com participação de Negra Li) --além das inéditas "Presença" e "De Repente" (essa última deve lançar o trabalho nas rádios).

E quem ajudou a montar o repertório foi o público, que escolheu suas canções preferidas pelo site do Skank. Foram mais de 400 mil votos.

O Mineirão é nosso!

O Skank completa 20 anos em 2011, já tocou para mais de dois milhões de pessoas e participou de grandiosos festivais em todo o mundo, mas bastava olhar para Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zaneti após o show para ter a certeza de que aquela seria uma noite inesquecível.

"Foi muito, muito bom, a visão de cima do palco era incrível, não tinha fim", comentou o baixista Lelo, minutos depois de deixar o palco. Também em conversa com a Folha, Samuel disse que o evento "teve um gostinho todo especial", já que todos estavam lá somente para ver o Skank, e revelou que o encontro superou suas expectativas. "Durante a gravação em Ouro Preto (do CD/DVD ao vivo, em 2001), eu já ficava pensando em como seria dez anos depois, e foi mil vezes melhor."

E daqui a outros dez, Samuel? "Eu imagino tocar em um teatro, até umas 21h, para três pessoas". Ainda bem que ele não é bom de previsões.

Washington Possato/Divulgação
legenda: Show do Skank no Mineirão crédito: Washington Possato/Divulgação
Show do Skank no Mineirão reuniu 50 mil fãs
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página