Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
11/10/2010 - 20h02

Chuveiros são o maior drama dos usuários dos campings do SWU

Publicidade

DANILA MOURA
ENVIADA A ITU

Não foi fácil suportar o frio de 10 graus da madrugada dentro das barracas. Mas o pior foi encarar a hora de tomar banho nos camping do SWU. A reportagem da Folha, que está acampada na área comum, sentiu na pele as agruras do chuveiro regulado por cronômetros.

Foi nítido que em alguns momentos do primeiro dia, quando as filas aumentavam, o banho era menor do que 7 minutos --o tempo estipulado como padrão pelos organizadores.

Num local repleto de terra e muita poeira, chega a soar absurdo que um banho de menos de sete minutos seja suficiente para pessoas que ficaram o dia inteiro pulando nos shows.

Problemas foram vistos até no camping premium, mais caro e confortável. As estudantes mineiras Maria Eduarda Silva, 19, Gabriela Barra, 21 e Camila Barra, 20, reclamaram que três chuveiros dos dez da área premium estavam quebrados e alguns banhos tinham tempo menor do que o previsto.

Alguns cortavam o fornecimento de água antes dos sete minutos previstos. Mas as funcionárias religavam em alguns casos. Elas também reclamaram da falta de torneiras para escovar os dentes --elas tiveram que comprar água mineral em garrafas para dar conta.

Giselle Katics /Folhapress
Chuveiros são o maior drama dos usuários dos campings do SWU
Chuveiros são o maior drama dos usuários dos campings do SWU

Já no camping comum, o problema era a falta de padrão de minutos. No sábado, parte dos rapazes conseguiu tomar banhos de 20 minutos, quando a fila estava pequena. As meninas só tiveram o privilégio no dia seguinte.

"Algumas pessoas conseguiam tomar banho em menos tempo e pediam para desligar o chuveiro. Mas o equipamento montado para regular os chuveiros não conseguia desligá-los antes do previsto, gastando mais água do que o necessário. Totalmente contra a tal proposta de economia do festival. É ridículo", afirmou a publicitária Elisa Fonseca, 22, acampada no festival.

Também houve relatos de que alguns usuários do camping premium invadiam a área comum para pegar menos fila em alguns momentos do dia. Exceto pelo problema com os banheiros, quem estava acampado ficou longe dos tumultos das saídas dos shows e puderam aproveitar o festival sem esquentar a cabeça com a volta. Valeu a pena o investimento.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página