Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
08/11/2010 - 10h18

Prêmio de Música Digital joga luz em artistas que bombam na internet

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quantas músicas você baixa por mês? Você paga por elas ou faz download de graça? Comprar música digital ainda não pegou no Brasil, mas seu consumo tem aumentado entre os jovens (leia mais na reportagem Geração Download, publicada na edição desta segunda do Folhateen).

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

E foi pensando nessa nova fase --legal e ilegal-- da indústria fonográfica que o produtor Marco Mazzola criou o Prêmio de Música Digital. A ideia é jogar luz nos artistas que bombam na rede e fazer com que os internautas repensem o consumo de música.

Entre as três formas de premiação, há o voto popular, que qualquer um que possuir um e-mail pode dar. As categorias são artista revelação, artista do ano e música do ano (todas baseadas no que rolou em 2010).

Os artistas concorrentes foram indicados por um júri formado por jornalistas, músicos, empresários e produtores brasileiros.

Veja quem são os participantes e conheça o trabalho de cada um por meio de seus sites oficiais e vídeos.

Divulgação
Texto: Música: a cantora Céu posa para foto. (Foto Divulgação)
A cantora Céu, que foi indicada em duas categorias no Prêmio de Música Digital

CATEGORIA ARTISTA REVELAÇÃO

1. Karina Buhr (site oficial)
2. Luisa Maita (site oficial)
3. Restart (site oficial)
4. Roberta Campos (site oficial)
5. Tulipa Ruiz (site oficial)

CATEGORIA ARTISTA DO ANO

1. Céu (site oficial)
2. Cidadão Instigado (site oficial)
3. Fino Coletivo (site oficial)
4. Móveis Coloniais de Acaju (site oficial)
5. Pato Fu (site oficial)

CATEGORIA MÚSICA DO ANO

1. "Cangote", Céu (vídeo)
2. "Crua", Otto (vídeo)
3. "Efêmera", Tulipa Ruiz (vídeo)
4. "Lero Lero", Luisa Maita (vídeo)
5. "Meteoro", Luan Santana (vídeo)

Leia mais no site oficial do Prêmio de Música Digital.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página