Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
11/11/2010 - 12h59

Prédios da rua Augusta recebem projeções de videoartistas do mundo inteiro

Publicidade

MAYRA MALDJIAN
DE SÃO PAULO

Atualizado em 12/11/2010 às 16h35.

Ao cair da noite, a rua Augusta vai se transformar em uma galeria de arte ao ar livre. A partir desta quinta-feira (11), artistas do projeto Vídeo Guerrilha vão projetar imagens nos prédios e em outras edificações de uma das ruas mais badaladas da capital paulista.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A ideia do coletivo é explorar as possibilidades de mudança no espaço urbano por meio de megaprojeções, grafite virtual e instalações artísticas. Outro objetivo dessa intervenção ao ar livre é chamar a atenção para a arte como parte do cotidiano das cidades, e não somente de museus e galerias.

O Vídeo Guerrilha começa a atacar nesta quinta (11) e encerra as atividades no sábado (13), todas concentradas entre as ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá, sempre a partir das 20h.

Idealizado por Alexis Anastasiou, considerado o primeiro VJ brasileiro, o projeto vai ter a participação de coletivos como Sinlogo, Bijari, Desconstrução e Embolex, e projetos de artistas como os brasileiros Caur e Rafael Highraff, o angolano Miguel Petchovsky, a espanhola Elena Pérez Hernández e a holandesa Rosa Menkman, entre outros.

No sábado (13), a rádio Metanol será responsável pela trilha sonora do Vídeo Guerrilha, diretamente do estúdio da Sinlogo (esquina das ruas Augusta e Fernando de Albuquerque). Idealizada por Akin, a rádio virtual tem como proposta traduzir a atmosfera da cidade de São Paulo por meio de música instrumental, experimental e eletrônica.

Veja a programação completa no site oficial do evento.

Divulgação
VJ Alexis, do Video Guerrilha
VJ Alexis, idealizador do Video Guerrilha, modifica paisagem urbana com projeções audiovisuais
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página