Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
17/11/2010 - 15h37

Skank convida fãs para criar inúmeros videoclipes da música "De Repente"

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os mineiros do Skank inventaram uma outra maneira de interagir com os fãs na internet. Na sexta-feira (19), estreia o SkankPlay, um site onde as pessoas poderão tocar e cantar junto os músicos da banda.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A ideia é que existam vários videoclipes para "De Repente", o novo single de trabalho do CD e DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão". A música foi composta por Samuel Rosa e Nando Reis.

"Há algum tempo nós temos percebido que tem uma galera na internet tocando nossas músicas", conta o vocalista Samuel Rosa no vídeo-teaser que apresenta o site. "Então a gente pensou o seguinte: e se desse para colocar vários desses vídeos lado a lado tocando ao mesmo tempo?", completam outros integrantes da banda.

E é assim que o SkankPlay vai funcionar: por meio de um aplicativo, o internauta grava em vídeo sua própria versão da música "De Repente", seja cantando ou tocando algum instrumento. Na sequência, aperta o botão "videoclipe" e mistura seu vídeo com os outros preexistentes -- são seis, cada um com um integrante da banda tocando sua parte.

Ao apertar o "play", seis vídeos sincronizados, inclusive o do participante, formam a música. Veja aqui um exemplo.

Nos dias 19 e 20, o Skank comemora a estreia da plataforma durante os shows do lançamento do DVD na capital paulista, que acontecem na casa de shows Citibank Hall.

Reprodução
Skank Play
Alunos de uma escola de música testaram a plataforma do "Skank Play"
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página