Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
17/01/2011 - 14h14

Inspiração do "happy rock" brasileiro, All Time Low faz turnê inédita pelo Brasil

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Na oitava série, ao som dos acordes de Blink 182 e Green Day, os amigos Jack Barakat e Alex Gaskarth decidiram: "Queremos fazer exatamente isso que eles fazem!".

Nascia, em 2003, a All Time Low, banda precursora dos visuais coloridos e da sonoridade feliz, conhecida no Brasil como "happy rock".

Eles chegam para a primeira turnê brasileira: Rio (19), Florianópolis (20), Campinas (21), Belo Horizonte (23), Guarujá (24), Porto Alegre (27), Curitiba (28) e São Paulo (29), sempre com abertura de Motion City Soundtrack.

"Nossa, estamos muito empolgados", afirma o guitarrista Jack, em entrevista ao Folhateen. "Falamos bastante com os nossos fãs brasileiros no Twitter, e eles parecem estar muito ansiosos."

Mas será que a banda conhece seus "pupilos" tupiniquins? "Qual o nome mesmo?", pergunta Jack. "Restart? Ah, já comentaram em outras entrevistas, mas nunca escutei o som deles", diz.

O guitarrista ficou interessado em "Recomeçar", hit do Restart que blogueiros acusam de ser um plágio de "The Beach", do All Time Low. Disse que a ouviria no YouTube.

Quem também se "inspira" no grupo norte-americano são os meninos da banda Cine, como mostra a foto abaixo. Os vocalistas não parecem irmãos gêmeos?

Com novo disco, "Dirty Work", pronto para ser lançado em março, o músico promete uma viagem pela história da banda nos shows.

Divulgação
DIVULGAÇÃO Banda norte-americana All Time Low ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Os meninos do All Time Low

"Como os brasileiros nunca nos viram ao vivo, vamos tocar músicas novas e antigas", afirma.

Segundo Jack, não devem faltar os sucessos "Dear Maria, Count Me In", "Damned If I Do Ya (Damned If I Don't)" e "Stella".

Jack se lembra com carinho do começo da banda, quando era adolescente.

"Convencemos nosso orientador na escola a nos deixar estudar metade do dia e tocar na outra metade. Não sei como eles deixaram a gente fazer isso [risos]."

Jack garante que ele, Alex (vocal), Zachary Merrick (baixo) e Rian Dawson (bateria) terminaram a escola.

"Eu, Rian e Zack tínhamos notas boas. As do Alex eram terríveis [risos]", conta.

De saída de um selo independente para a gigante Universal, o All Time Low quer estourar de vez.

"A banda nunca teve sucesso nas rádios", diz Jack. "E é uma coisa que precisamos nesse momento."

A banda fez uma parceria com o rei dos indies, Rivers Cuomo, vocalista do Weezer. "É uma experiência inspiradora sentar com alguém que faz tanto sucesso e ver como ele pensa uma música", diz.

"Dirty Work" será lançado em meio à turnê. "Amo estar na estrada", explica Jack. "Odeio ficar em casa por mais de duas semanas. Fico entediado, sem saber o que fazer na cidade."

-

Divulgação
Banda Cine se apresenta na segunda edição do Twitter Festival neste domingo em São Paulo

ALL TIME LOW x BANDA CINE
Uma imagem vale mais do que mil palavras? Veja as fotos de DH (Cine, ao lado) e Alex (ATL) e tire suas conclusões

ALL TIME LOW x RESTART
Muito além das calças coloridas, o Restart prestou "homenagem" ao All Time Low no hit "Recomeçar". A música é muito parecida com "The Beach", dos norte-americanos. Ouça aqui e comprove.

-

EM SÃO PAULO

QUANDO: 29/1, às 22h
ONDE: Via Funchal (r. Funchal, 65 - Vila Olímpia)
QUANTO: entre R$ 60 e R$ 200
PONTOS DE VENDA: bilheteria do Via Funchal, Newness (av. Yojiro Takaoka, 4528 - Alphaville), Fujji Turismo (r. Tapajós 33 - Guarulhos) e pelo viafunchal.com.br.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página