Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
25/02/2011 - 13h39

Fã brasileiro pede a volta do gibi "Spawn"

Publicidade

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

Os fãs de Sailor Moon têm comemorado por todo o mundo o retorno do licenciamento da série, que deve trazer a princesa de volta aos DVDs, às televisões e, quiçá, às bancas.

Nesse processo de retomada das negociações, interrompidas havia quase dez anos, os fãs foram protagonistas. Eles criaram sites e petições e pressionaram o mercado. No Brasil, a luta se deu por meio do SOS Sailor Moon.

Talvez inspirado por esse poder de reivindicação, o brasileiro Leandro Cruz montou um abaixo-assinado na internet pedindo o retorno dos gibis de "Spawn" ao Brasil.

O site de quadrinhos Universo HQ conversou com o rapaz, mais conhecido na rede como Leo Violador. "Ficamos órfãos do personagem", ele reclama.

Leo é moderador da comunidade Spawn Brasil no Orkut e escreve no blog Spawn Alley.

A campanha pela volta de "Spawn" pede que os fãs preencham cadastro na internet, a fim de os nomes serem repassados a uma editora brasileira e à empresa licenciadora do personagem, nos EUA.

Spawn é criação do artista Todd McFarlane, um dos grandes ilustradores de HQ dos anos 80 e 90. Ele desenhou sagas elogiadas do "Homem-Aranha", na Marvel, atualizando o visual do personagem ao dar ares maltrapilhos às teias do amigão da vizinhança.

Em 1992, após deixar a Marvel, McFarlane lançou o gibi "Spawn" pela Image Comics, editora que havia fundado com outros colegas. A HQ contou com a participação de artistas do calibre de Frank Miller ("Sin City"), Neil Gaiman ("Sandman") e Alan Moore ("Watchmen").

A edição número 200 do gibi, publicada em janeiro de 2011, esgotou em um dia.

Divulgação
Spawn
Uma das edições de "Spawn" publicada pela Image Comics
Divulgação
Spawn
Capa do número 200 de "Spawn"; o gibi se esgotou em um dia
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página