Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
18/03/2011 - 17h06

Com 'pior videoclipe do mundo', cantora teen bomba na internet

Publicidade

DE SÃO PAULO

Rebecca Black tem 13 anos e um vídeo com milhões de cliques no YouTube.

O sonho de uma garota virando realidade? Não exatamente.

O vídeo "Friday" é um campeão de audiência, sem dúvida, mas por motivos pouco nobres. Alvo de chacota mundial, a peça ganhou fama na internet como "pior videoclipe do mundo".

Veja vídeo

Os detratores zombam de tudo. Dizem que a voz da garota norte-americana é irritante e comicamente "consertada" no Auto-Tune (software que "melhora" a voz). Não levam a sério versos da canção teen, como "preciso comer cereal" e "amanhã é sábado, e domingo vem depois".

O pop alto astral, que conta a história de uma adolescente animada com a sexta-feira, mais parece uma paródia da cena musical adolescente. Como se fizesse, para a música teen, o que "Todo Mundo em Pânico" fez com os filmes de terror juvenis dos anos 90.

Em entrevista ao programa "Good Morning, America", do canal americano ABC, Rebecca afirmou que não se acha "a pior cantora, mas também não a melhor cantora" do mundo. Acredita que tem "talento em algum nível".

Fã de Justin Bieber, talento que emergiu da internet, ela disse que chegou a chorar com alguns comentários maldosos que viu na web.

A apresentadora leu no ar algumas ofensas ("até pessoas surdas estão reclamando de 'Friday'").

Rebecca destacou os que mais incomodaram. Um deles, por exemplo, sugeria: "Espero que você tenha distúrbios alimentares, para que fique bonita".

Como um bom viral, o vídeo "Friday" ganhou inúmeras paródias na rede. Uma delas simula como a canção "Friday" soaria na voz de Bob Dylan.

Vídeo

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página