Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
21/03/2011 - 21h51

Garoto agredido diz que 'Zangief Kid' o provocou primeiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

A pressão sobre o jovem australiano Richard Gale, apontado na web como "merecedor" do baita sacode que levou de seu colega de escola, Casey Heynes, é gigante. E isso fica explícito na entrevista que ele deu ao programa de televisão Today Tonight (veja aqui) sobre o vídeo de bullying mais famoso do momento.

Veja vídeo

'Zangief Kid' diz que pensou em suicídio por sofrer bullying

Assustado com a reação do mundo inteiro aos socos que deu em Casey, Richard diz que o vídeo não mostra tudo o que aconteceu. "Ele me provocou primeiro, me empurrou", conta. "Ele me chamou de 'o idiota da classe'. Fiquei muito bravo, só pensava em bater nele". O menino chega a chorar durante o depoimento.

Em entrevista a outro canal de TV, o Zangief Kid (como Casey tem sido chamado na internet) afirma ter pensado em suicídio por conta do bullying que sofre desde o ensino fundamental.

Richard conta que não sabia que o colega sofria bullying há tanto tempo, e que também é alvo de provocações há anos.

O pai, Peter Gale, está preocupado com as duras críticas ao comportamento de seu filho, e também chora durante a entrevista. Segundo ele, a atitude não condiz com o caráter do menino. "Não aprovo o que meu filho fez, mas acho que essa história está mal contada", afirma. A mãe, Tina Gale, pede desculpas à família de Casey. "Fiquei em choque ao ver meu filho agredindo outro garoto, e mais ainda quando o vi sendo jogado no chão." Felizmente, o garoto só feriu o joelho --ele mostra as marcas no programa.

Mesmo assim, apesar de saber que o bullying pode ter péssimas consequências, Richard diz não se arrepender do que fez.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página