Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
22/03/2011 - 02h32

DJ King bate recorde ao tocar 120 horas e 2 minutos sem parar

Publicidade

MAYRA MALDJIAN
DE SÃO PAULO

Atualizado às 12h04.

Depois de 120 horas e dois minutos ininterruptos nos toca-discos, o brasileiro Carlos Eduardo Sebastião, mais conhecido como DJ King, foi parar no Guinness World Records, o livro dos recordes, com o set mais longo da história. O recordista anterior foi o suíço Cedric Barras.

A façanha, que começou na última quinta-feira (17) e terminou pouco depois da meia-noite e meia de hoje (22) em uma casa nas proximidades do estádio do Pacaembu, em São Paulo, foi transmitida em tempo real por meio de sua Twitcam --plataforma de webcam do Twitter.

Quando faltavam três minutos para as 120 horas se completarem, família (a mãe e os irmãos o acompanharam de perto), amigos e imprensa cercaram DJ King para a contagem regressiva.

Visivelmente exausto e visivelmente feliz, o DJ, que pretendia tocar mais algumas horas além dos cinco dias necessários para bater o recorde, desligou os toca-discos após dois minutos. Assista abaixo o momento do recorde registrado pelo Folhateen:

Vídeo

"Com dores nas pernas e nos braços, agradeço a todos que acompanharam a missão e a toda a minha equipe", comemorou erguendo uma garrafa de champanhe. Das mãos de Carlos Martines, fiscal do Guinness, ele recebeu o certificado que registra oficialmente o feito.

Um dos maiores DJs de hip-hop do Brasil, King fechou o ano de 2010 com 303 festas no currículo. "As 303 datas ajudaram a me preparar para a maratona. Foi quando aprendi a regular a alimentação, a ficar muito tempo sem dormir", conta. Durante a missão do recorde, só líquidos e vitaminas.

Das 120 horas, cinco foram de descanso, no total. "Deu de tudo: cãibra, inchaço, fiquei desnorteado muitas vezes por causa do computador, do calor"

Durante o dia, King tinha alguns intervalos de cinco minutos. Ir ao banheiro? Só para fazer xixi. Outras necessidades poderiam comprometer sua performance, diz ele.

O repertório --que incluiu rap, funk, soul, samba-rock e outros ritmos da música negra-- foi pensado de forma especial para que nenhuma música se repetisse. "Só precisei repetir algumas músicas de background, porque eram trilhas que tinham a ver com o tema do momento", explica. Foram três dias para separar as faixas que o levariam ao recorde.

"Isso tudo é uma forma de fazer o mundo olhar para o circuito do hip-hop no Brasil e ver que é uma parada séria, que faz parte da nossa cultura. E essa é a minha contribuição para que isso aconteça."

E agora, King, qual é o próximo passo? "Dormir. Só penso em dormir, dormir, dormir."

Mayra Maldjian/Folhapress
DJ King no momento em que bateu o recorde de 120 horas e dois minutos tocando sem parar). Ele operou recentemente, depois de 6 anos evitando tirar a camiseta em público. (Foto: Claudio Vitor Vaz/Folhapress, FOLHATEEN) ***EXCLUSIVO FOLHA***
DJ King no momento em que bateu o recorde de 120 horas e dois minutos tocando sem parar
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página