Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
06/04/2011 - 08h00

Galeria expõe fotografias vintage feitas no Instagram

Publicidade

DE SÃO PAULO

O que seriam dos saudosistas sem um "sentimentalizador" de fotos digitais? Para quem não tem paciência de se jogar na lomografia (leia sobre aqui), o Instagram surgiu como uma salvação.

Misto de filtros "envelhecedores" de imagens e rede social, o aplicativo que é sensação na loja da Apple nasceu e bombou. Desde outubro de 2010, quando foi lançado, conseguiu reunir cerca de dois milhões de usuários no mundo inteiro. Essa rápida popularização se tornou possível graças a uma de suas funções, o compartilhamento das fotos via Twitter, Facebook e Tumblr, principalmente.

Em São Paulo, uma trinca de jornalistas, fotógrafas e entusiastas do Instagram criou uma exposição com fotografias feitas no aplicativo. Para montar a "Expogram", Érika Garrido, Luciana Obniski e Renata Chebel pediram para que os interessados adicionassem a hashtag #expogram às imagens.

A partir de sábado (9), a seleção feita pelas curadoras poderá ser vista de pertinho na galeria Tag and Juice, na zona oeste da capital paulista. A mostra fica em cartaz até 23 de abril.

Divulgação
Montagem de fotos de instagram feita para a Expogram, na Tag and Juice
Fotografias feitas no Instagram vão para a exposição "Expogram", em São Paulo

EXPOGRAM
QUANDO: terça a sábado, das 10h às 20h (9 a 23/4)
ONDE: Tag and Juice (r.Gonçalo Afonso, 99, São Paulo, tel. 0/xx/11/2362-6888)
QUANTO: grátis
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: www.tagandjuice.com.br

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página