Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
23/05/2011 - 08h00

Minoria dos jovens hippies ainda segue a filosofia 'paz e amor'

Publicidade

DO ENVIADO A IACANGA (SP)

Depois de 30 anos,a maioria das pessoas muda, tem filhos e joga o espírito hippie no armário. Mas uns poucos fogem à regra. Como Rosa Cheixas, a"Sétima Lua", que mora numa casinha colorida de Iacanga. "Vim de São Paulo ao festival com um dos meus três namorados da época. Aí viajei um pouco, mas voltei. Moro aqui até hoje."

Veteranos do 'Woodstock brasileiro' viraram cinquentões caretas
Malucos de Iacanga cresceram e agora têm responsabilidades

Boa hippie, não sabe bem quantos anos tem e não liga para o dinheiro. "Acho que estou com 49 e,desde que cheguei, sou voluntária. Dou palestra sobre drogas para os jovens. O sustento mesmo vem da aposentadoria." Não sabe explicar como se aposentou.

Celso, 55, e Cátia Villagrand, 50, até hoje cruzam o Brasil vendendo artesanato. Ele, que é conhecido como Celsão de La Mancha, foi aos Festivais de 1975 e de 1981.

Felix Lima/Folhapress
Celsão de la mancha, que foi ao Festival de Águas Claras em 1975 e em 1981
Celsão de la Mancha, que foi ao Festival de Águas Claras em 1975 e em 1981

Celsão, que é cara do Papai Noel, lamenta pelos que mudaram. "O jovem de ontem, que lutou tanto por mudanças, atualmente é um adulto que só liga pra grana."

Mesmo Milton Herd, aquele que dormiu com o pessoal de Órion, largou a carreira de engenheiro em 2003, quando a ex-mulher passou num concurso da Receita Federal.

"Ela já estava ganhando muito dinheiro, aí mandei tudo à merda e comecei a vender brinquedos antigos na praça Benedito Calixto. Claro que nos separamos logo após eu resolver fazer isso", ri.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página