Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2012 - 19h40

Banco Imobiliário pode ser jogado online e permite 'comprar' até a Torre Eiffel

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
Banco Imobiliário Geo, que pode ser jogado num iPad ou iPhone
Banco Imobiliário Geo, que pode ser jogado num iPad ou iPhone

Banco Imobiliário Geo é o primeiro jogo de geolocalização do Brasil.

Nessa nova versão, em vez de brincar em torno de um tabuleiro, os participantes podem jogar a partir de um iPad ou de um iPhone. O aplicativo está disponível para download gratuito na Apple Store.

O Banco Imobiliário Geo é linkado ao Foursquare, a rede social de geoposicionamento, em que os usuários podem dar "check-in" informando aos seus amigos onde estão naquele momento.

Assim, o lugar onde as pessoas estão se transforma em uma casa do tabuleiro. Se o jogador está no Parque do Ibirapuera, por exemplo, ele pode comprar o parque ao dar "check-in" no local.

Cada vez que participar da partida comprando ou pagando aluguel, o jogador ganha uma carta de sorte ou revés. Se tiver sorte, tem vantagens, como descobrir petróleo. Se tirar revés, é obrigado a pagar pagar impostos, multas fictícios.

O dinheiro virtual vem de um banco real. No Banco Imbiliário tradicional, um jogador faz o papel de controlador das finanças, já no Geo é o banco Itaú quem media as transações.

Os usuários do aplicativo poderão abrir uma conta corrente fictícia na instituição, além de contratar produtos como crédito imobiliário e seguro residencial.

A Estrela, fabricante do jogo, promete estender a brincadeira para novas plataformas. Até julho, o jogo estará na Android.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página