Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2012 - 12h00

Poemas viajam pelo céu em balões soltos por crianças

Publicidade

DE SÃO PAULO

Zanone Fraissat/Folhapress
SÃO PAULO/SP-BRASIL,18/03/2012 - Aniversário de 93 anos da escritora Tatiana Belinky, que desta vez vai comemorar em um teatro. Será apresentado um espetáculo sobre sua vida..(Foto: Zanone Fraissat - Folhapress / FOLHINHA)***EXCLUSIVO***
Tatiana Belinky, em seu aniversário de 93 anos

Neste sábado (12), 120 crianças vão soltar no ar de Cubatão (a 56 quilômetros de São Paulo) balões com uma poesia dentro.

O evento está ligado à promoção do Prêmio Tatiana Belinky de Limeriques. Os limeriques são poesias curtas, com cinco versos rimando entre si. Tatiana adora fazer esse tipo de poema.

Na tarde de sábado, os participantes da atividade vão aprender a fazer limeriques e poderão participar de leituras de textos e roda de poesia com o Grupo Zabelê.

Depois, vão colocar suas criações, escritas num pedaço de papel, dentro de uma bexiga. A ideia é que esses balões cheguem até outras pessoas, que vão poder receber as poesias.

A data do 12 de maio foi escolhida porque esta é o dia de aniversário do inglês Edward Lear, considerado o criador dos limeriques. Ele completaria 200 anos.

Voltado para crianças com idade entre 6 e 11 anos, o Prêmio Tatiana Belinky busca incentivar o gosto e a produção de poesias por crianças.

A iniciativa é voltado para estudantes da baixada santista (das cidades de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe).

Crianças dessa cidade podem concorrer inscrevendo seu limerique no site do prêmio. Os autores mirins dos cinco melhores recebem computador (1º lugar), notebook (2º lugar), netbook (3º), troféus e kit de livros.

ANOTE NA AGENDA
Projeto "Limeriques no ar"
QUANDO: sábado (12), a partir das 15h30
ONDE: Novo Parque Anilinas (av. Nove de Abril, s/nº, Cubatão)
QUANTO: grátis

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página