Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2012 - 00h01

Conheça destaques da programação de festival de cinema infantil

Publicidade

GABRIELLA MANCINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Na seleção que a "Folhinha" fez entre os longa-metragens do Fici, assuntos difíceis como morte, abandono, escravidão e solidão são abordados de maneira delicada e bem-humorada.

Em vários deles aparece o medo de ser abandonado ou separado dos pais, como em "Alfie" e "Quais São as Chances?".

Festival de cinema infantil traz filmes de Bollywood
Curtas falam de marcador de livro e de farofa de formiga
Crítico Sérgio Rizzo diz que filmes revelam semelhanças entre Índia e Brasil

A Holanda ganha destaque no festival deste ano, que reuniu produtores, diretores e roteiristas (os que escrevem os filmes) durante o evento.

O festival acontece em São Paulo até o dia 30. Os filmes são exibidos em diversos cinemas da cidade. Para conhecer programação completa, visite site do Fici.

Confira destaques.

"Zarafa" - França e Bélgica
Zarafa é girafa, em árabe. E é para levar uma girafa de presente a um rei que o menino Maki enfrenta desertos e tempestades. A animação passeia por paisagens africanas e toca em temas como escravidão e morte. O filme também será exibido na sessão "O Pequeno Jornalista".

"A Família Trom" - Holanda
Esta comédia se passa em um lugar imaginário onde todos são magros e só pensam em malhar. Quem vai parar lá é a família Trom, feita de gordinhos felizes que nem sabem o que é dieta. O filme mostra que aparência não é tudo e que um doce gostoso tem a sua hora!

"Alfie, o Pequeno Lobisomem" - Holanda
Na lua cheia, Alfie ganha pelos, orelhas enormes e um rabo! Ele se transforma em um lobisomem, de óculos e patins. Alfie tem que lidar com esse segredo, enfrentar o bullying e controlar a vontade de comer galinhas!

"Corda Bamba" - Brasil
Maria é uma artista de circo que mora com a avó no Rio de Janeiro. Onde estão seus pais? É isso o que a menina tenta lembrar. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, publicado por Lygia Bojunga em 1979. Ao lado, leia entrevista com a atriz Bia Goldenstein, 13.

"Quais São as Chances" - Holanda
Kiek inventa uma porção de pergunta sem pé nem cabeça. Mas o que ela quer mesmo saber é se o seu pai vai voltar vivo da guerra. O filme é feito com atores, mas usa técnicas de animação bem divertidas para ilustrar os pensamentos da garota.

Divulgação
Para a Folhinha de 22/09 Crédito: Divulgação Legenda: Imagem do filme "A Família Trom"
Imagem do filme "A Família Trom", um dos vários holandeses exibidos no festival
 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página