Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2012 - 00h01

Crianças escrevem reportagens para a 'Folhinha'; conheça a equipe

Publicidade

LOUISE SOARES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Luiza quer saber se o Dia da Criança é uma data só para vender brinquedos. Selene e Bárbara estão intrigadas com esse tal de bullying. Mateus e Cristal querem mais informações sobre a descoberta de um mamute congelado. Raquel e Clara têm muitas perguntas para o elenco de "Carrossel".

Saiba como a edição especial da 'Folhinha' foi produzida

A edição da "Folhinha", em homenagem ao Dia da Criança, foi feita com a participação de um grupo de meninos e meninas entre sete e 12 anos.

Eles foram indicados por três das mais conceituadas escolas de teatro de São Paulo -Macunaíma, Célia Helena e OperAria.

Em setembro, as crianças conheceram a Redação da Folha, tiveram reuniões com editores, fizeram entrevistas e produziram reportagens em formato de texto e de vídeo.

Os vídeos serão exibidos amanhã pelo "TV Folha", na Cultura, às 19h30.

BASTIDORES

As crianças gostaram de passear pela Redação bem na hora em que o jornal precisa ficar pronto e em que os jornalistas estão apressados, de um lado para o outro.

"Ciência" foi a editoria que mais gostaram de conhecer, e quase todos queriam fazer reportagens dessa área. Mas depois outros interesses foram surgindo. Afinal, que criança não quer passar uma tarde inteira dentro de uma loja de brinquedos ou conhecer os estúdios de "Carrossel", a novela fenômeno de audiência do SBT?

Mesmo quando o assunto foi sério, como o bullying da reportagem de Bárbara e Selene, houve diversão. Elas deram risadas fingindo brigar para tirar fotos.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página