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13/10/2012 - 00h01

O Dia da Criança é uma data comercial?

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LUÍZA LOPARIC
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Dia da Criança é uma data comercial? Será verdade? O diretor de marketing da loja de brinquedos RiHappy, Mário Honorato, não concorda: "Eu acho que esse é um dia especial para as crianças, porque a criança não precisa de brinquedo, brinca com qualquer coisa."

Descubra quantas fábricas de brinquedo existem no Brasil

Victor Moriyama/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 24/09/2012. As criancas, Luisa Basbaun e Renan Capello, que participam do programa especial de reporteres para a TV Folinha no dia das criancas entrevistam o Diretor de Marketing das lojas Rihappy, Mario Honorato. (Fotos: Victor Moriyama/Folhapress, FOLHINHA)
Luíza Loparic, na loja Rihappy, em São Paulo

Embora não seja totalmente, devemos admitir que a data é em parte comercial. No ano todo, o dia que mais vende é a véspera do Dia da Criança.

Nas fábricas de brinquedos, atualmente, chegam a estar empregadas até 27 mil pessoas. Na entrevista com Synésio Costa, presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), descobrimos que, se você for experimentar todos os modelos fabricados, terá 4.500 brinquedos diferentes à disposição.

E quem será o grande consumidor, o menino ou a menina? A venda de bonecas representa 40% dos lucros. Carrinhos e outros valem 30%. A menina é a grande consumidora.

Mesmo tendo influência comercial, o 12 de outubro continua sendo especial. Quando perguntamos à Laura, 8, se a data fazia com que se sentisse especial, disse: "Faz, muito. Eu gosto de brincar e de ficar com a minha família".

Editoria de arte/Folhapress/Editoria de arte/Folhapress
arte mercado _ folhinha dia das crianças
 

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