Com proximidade da Copa, Fifa e CBF licenciam suas marcas para brinquedos
Com a proximidade da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, que será disputada em junho, a indústria de brinquedos resolveu apostar no tema futebol.
Divulgação |
Fuleco de pelúcia da marca BBR |
Entre os lançamentos apresentados na 30ª Abrin (Feira de Brasileira de Brinquedos), estão bonecos do mascote da Copa (o tatu Fuleco), jogos de pebolim e outros produtos licenciados da Fifa e da CBF.
Fuleco ganhou versões em pelúcia, produzida pela marca BBR, e em plástico, da Grow. Os dois vêm com uma bola de futebol e uma camiseta com o logo da Copa da Mundo.
A CBF licenciou sua marca para a Aeromodelli-Model Toys, que desenvolveu três brinquedos com a temática do futebol.
O Pebolim traz os bonecos inspirados nos jogadores da seleção. O Discobola, clássico dos fliperamas em que dois jogadores empurram um disquinho em direção ao gol, ganhou as cores verde e amarelo.
Já o Bolacóptero, o mais tecnológico entre os três, é uma bola com hélices que funciona como um helicóptero. Sem controle remoto, o dispositivo tem um sensor de infravermelho. Ao colocar a mão embaixo da bola, ela começa a subir. Para que ela desça, basta retirar a mão.
Os produtos deverão chegar às lojas em junho e custarão entre R$ 90 e R$ 120.
Divulgação | ||
Bolacóptero, da Aeromodelli |
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade