Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2011 - 08h00

Neto do Pelé fica famoso com golaço que caiu na internet

Publicidade

MARTHA LOPES
DE SÃO PAULO

Theo Marques/Folhapress
Curitiba, Paraná, Brasil, 05-04-2011, 13h00 - Octávio, neto de Pelé que treina pelo sub-13 do Paraná Clube. (Foto: Theo Marques/Folhapress - FSP FOLHINHA)
Octávio joga bola em Curitiba

Raio-x
Nome: Octávio Felinto Neto
Idade: 13 anos
Onde mora: Curitiba (PR)
Assunto: futebol

Octávio brinca com a bola desde que era bebê. Aos três anos, começou a jogar futebol na escolinha do Santos. Agora, com 13, arrebenta no time sub-13 do Paraná Clube. Parece a história de um craque? Pois é: o golaço que Octávio marcou em um jogo foi parar no YouTube (assista aqui) e fez o menino ficar famoso.

No caso de Octávio, o futebol é questão de família. O garoto é neto do Pelé, "o melhor dos melhores jogadores do mundo", diz ele. Mas, há até pouco tempo, o menino só conhecia o avô por vídeo. Apenas em 2009 os dois craques se encontraram pela primeira vez: "Foi magnífico", conta o menino.

Para ser um jogador tão bom quanto o avô, Octávio treina três vezes por semana. E até nas horas livres joga futebol com os amigos no campinho ou na escola.

Ele ainda acha tempo para estudar e fazer as lições. "Meu pai fala que primeiro vem a escola, depois o futebol", conta. Dar entrevista também entrou no dia a dia do menino, que nem esperava ficar famoso. Os comentários sobre o vídeo chegaram até a escola de Octávio. "Meus amigos disseram que, na hora em que eu fiz o gol, 'baixou' o Pelé em mim", diz orgulhoso.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página