Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2011 - 08h06

Dia da Família reúne circo, teatro, cinema e oficinas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
Grupo Furunfunfum participa de atividades no Dia da Família
Grupo Furunfunfum participa de atividades no Dia da Família

Família reunida para se divertir no feriado. Porém, sua mãe quer ir ao circo, seu pai prefere teatro e seu irmão não abre mão de ir ao cinema. E agora?

O jeito é unir todas as atividades. Na programação do Dia da Família, que acontece neste feriado (21/4) no CCBB-SP, você assiste a um filme, vê apresentações circenses e teatrais, e ainda participa de uma oficina de artesanato.

O tema do evento é "Circo --somos todos artistas". O filme escolhido para exibição é "Saltimbancos Trapalhões", em homenagem aos 50 anos de carreira de Renato Aragão (o Didi).

O grupo Pé de Mola Rope Skipping fará truques e manobras radicais sobre cordas. Depois de se apresentarem, os artistas te ajudarão a fazer uma corda colorida para treinar em casa.

Já o grupo Furunfunfum vai aquecer o público antes do filme e explicar como surgiu a história dos saltimbancos. Como verdadeiros maestros, vão treinar com a plateia as canções do filme, adaptadas da obra de Chico Buarque. Na hora que a música tocar na sessão, você poderá soltar a voz sem que seu vizinho de cadeira reclame.

Para fechar o dia, a arte-educadora Helena André organizará a oficina "Monte seus balangandãs e arrase no picadeiro de sua casa". Com barbantes, jornais e papel crepom, você fabrica malabares para brincar de circo.

ANOTE NA AGENDA
Dia da Família no CCBB-SP
Quando: quinta-feira (21), a partir das 11h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (rua Álvares Penteado, 112, centro; tel. 0/xx/11/3113-3651)
Quanto: grátis. Retirar senha às 10h

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página