Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2011 - 08h00

Vídeos ensinam crianças a poupar dinheiro; veja dicas de economia

Publicidade

MARTHA LOPES
DE SÃO PAULO

Divulgação BM&F Bovespa
O Porco e o Magro Divulgação BM&FBOVESPA
Cena da série "O Porco e o Magro"

Dá para aprender a cuidar do nosso dinheiro de um jeito divertido? Para o pessoal do programa "O Porco e o Magro", dá sim. A série, que foi transmitida pelo canal Futura, ganha espaço no canal pago Discovery a partir de junho.

"O Porco e o Magro" faz parte da ação Turma da Bolsa, da BM&FBovespa, que tem até site (acesse aqui). Nos vídeos, um porquinho superesperto ensina o Magro, um rapaz que adora comprar doces e bobagens, a cuidar melhor do seu dinheiro. A série também é cheia de música, composta por Hélio Ziskind.

A primeira e a segunda temporada dos vídeos --que somam 20 episódios-- vão integrar o bloco Discovery na Escola, que passa de segunda a sexta, às 11h.

DICAS FINANCEIRAS

Entre uma aula e outra com o Porco, o Magro contou para a Folhinha como as crianças podem cuidar do dinheiro direitinho: "Eu gosto de gastar dinheiro com doces e brinquedos, mas aprendi que, se eu guardar uma parte do dinheiro, não fico sem, e ainda posso ter um pouco para comprar o que eu quero".

Já o diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, explica: "As crianças devem ter um dinheiro reservado para as bobagens, como brinquedos e diversões, mas também precisam guardar para juntar dinheiro e comprar coisas que querem ou para se proteger no caso de imprevistos".

Taíla Ferreira, 11, que assistiu a um vídeo de "O Porco e o Magro", garante que dá para aprender mesmo: "Tem muita gente que gasta por besteira. Com o vídeo, dá para pensar melhor o dinheiro". Heloísa da Silva, 10, completa: "Ensina a economizar para comprar o que a gente precisa".

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página