São Paulo, sábado, 3 de maio de 2008

INTERAÇÃO/Nós testamos

Nasce um herói

DA REPORTAGEM LOCAL

Este é mais um ano em que os super-heróis estão nas alturas. Não que você vá achar Batman ou Homem-Aranha voando por aí. Eles estão em alta no cinema.
Agora, é a vez da estréia de "Homem de Ferro", que já está nas telonas. O filme traz a saga de um herói que surgiu nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1963.
Na vida real, ele é Tony Stark, inventor e fabricante de armas poderoso que não tem jeito de bom moço. Ao virar refém de rebeldes afegãos, Stark vê de perto o mal que suas invenções provocam pelo mundo.
É quando começa a nascer um herói. E é ele quem constrói uma armadura tecnológica para acabar com vilões. Tem pancadaria e sobra sangue na tela -indicado para maiores de 12 anos.

Frases

"O filme tem algumas partes violentas, fortes mesmo, e eu não gosto muito, mas os meninos vão gostar. Achei interessante que, no começo, o herói só pensava em se salvar, mas, depois, ele viu que podia ajudar os outros também."


AMANDA FRANCESCONE, 11, é aluna do Colégio Rio Branco

"Fiquei um pouco com medo nas cenas em que o Homem de Ferro estava fazendo o segundo robô. E achei estranho o herói ter um coração postiço, cheio de fios. Para meninas, é um filme forte."

JÚLIA DAVID PEREIRA DA SILVA, 11, é aluna do Colégio Rio Branco

Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.