São Paulo, sábado, 4 de outubro de 2008

Concurso

TURISMO

Infante será um planeta onde as crianças poderão brincar a valer

As pessoas em 3008 vão viajar em suas próprias naves modificadas para rodar todo o mundo. E o planeta mais visitado será o Infante, o 15º de 15 planetas descobertos em mil anos.
Foi descoberto por uma astrônoma chamada Ana Desmom. Ela achava que todas as crianças mereciam ter um planeta só para brincar e se divertir, pois, se os adultos tinham o seu próprio planeta para trabalhar, por que crianças não podiam ter um planeta apenas para brincar?
Lá haverá brinquedos de todos os países, continentes e planetas. Geralmente havia só crianças; adultos quase nunca. As pessoas ficavam deslumbradas porque nunca tinham visto nada igual àquilo, pois havia salas de jogos, bichos de pelúcia com 15 metros de altura, campos de futebol, casas de bonecas do tamanho das casas normais de hoje (2008), uma cidade enorme para brincar com as bonecas e outros brinquedos.
Mas a coisa de que as crianças gostavam de lá mesmo era um robô chamado Chico. Ele era um guia turístico muito atrapalhado e muito falante, que guiava as crianças para que elas não se perdessem. Alguns adultos até iam lá e brincavam com seus filhos, pois não resistiam a tantos brinquedos e a tantas brincadeiras. Por isso o planeta Infante era conhecido como "mundo das crianças".


Letícia Ferrarezi Chiari, 12, Orlândia (SP)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.