UOL
São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Pergunte à superbabá

Você concorda com meu pai que quer que eu faça a lição antes de brincar?
(Pedro Mainardi, 8)
SuperNanny - Por que você tem que fazer a lição antes de brincar? Se você faz o seu dever, a sua obrigação antes daquela coisa gostosa que é brincar, fica com mais tempo livre depois. Se você vai brincar primeiro e aí você tem a lição depois para fazer, você vai ter que parar de repente a brincadeira num momento para fazer a lição. Então se inverter é bem melhor. Concordo com ele, ouviu?

Se você não fosse a SuperNanny, chamaria uma superbabá para os seus filhos?
(Ana Beatriz Madeira Boffa)
SuperNanny - Creio que se eu tivesse problema, se eu estivesse estressada como eu vejo os pais que eu visito, eu chamaria, sim, porque é uma boa ajuda.

Por que eu tenho que dormir cedo?
(Pedro Mainardi, 8)
SuperNanny - Você acorda cedo? Então, se você acorda cedo, tem que dormir cedo. Seu corpo precisa de um período de descanso, para ter pique para estudar. Só por causa disso, para o seu corpinho, para o seu organismo.

Por que eu tenho que tomar banho quando os meus pais mandam?
(Bruna Mainardi, 9)
SuperNanny - [Risos.] Imagino que seus pais devem estabelecer um horário para você tomar banho. E esse horário para tomar banho faz parte da organização da sua casa, entendeu?

Você já teve uma criança tão chata, mas tão chata, que você teve vontade de esganar?
(Júlia Carolina Madeira Boffa, 9)
SuperNanny - No programa? Não, não tive mesmo. Na verdade, cada vez que eu entro nas casas eu vejo o porquê dessa criança se comportar desse jeito, entendeu? Para uma criança ser birrenta, para uma criança gritar, para uma criança bater, há um motivo por trás de tudo isso. Então, eu não fico com raiva da criança, pelo contrário, eu fico com vontade de ajudar para que ela pare de ser assim.

Por que, quando eu quero sair com as minhas amigas, a minha mãe não deixa e o meu pai deixa?
(Júlia Mainardi, 13)
SuperNanny - É, essa é uma coisa que os pais precisam entender. Eles precisam entrar num acordo nesse tipo de decisão ou em qualquer outra, mas nesse tipo de decisões é muito importante.

Quando você era menina, era muito birrenta?
(Ana Beatriz Madeira Boffa, 12)
SuperNanny - Não, eu não era birrenta, eu era muito obediente, eu fazia tudo o que meus pais falavam, mesmo que pareça incrível para você, mas era assim mesmo.

Às vezes, sou teimoso e desobediente. Meus pais me dão castigos e até mesmo uma boa surra. Eles estão certos?
(Lucas Othávio de Oliveira Sobral, 9)
SuperNanny - Olha, eu não concordo com a palavra castigo nem concordo com a surra, sabe? Concordo com disciplina. Acho seus pais têm que tomar medidas para ensiná-lo a não ser teimoso e a ser obediente. Mas o castigo não é uma coisa que ensina, é uma coisa que machuca só.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.