UOL
São Paulo, sábado, 6 de novembro de 2004

CABELOS

Novos cortes e penteados são oferecidos por salões, que atraem com videogame ou até escorregador

Espelho, espelho meu

ALEXANDRA MORAES
DA REPORTAGEM LOCAL

Enjoou do cabelo de sempre? Que tal uns cachos que durem algumas horas, enfeitá-los com fitas brilhantes que não caem, colocar um pouco mais de brilho, ou mudar, quem sabe, a cor dele para azul, verde, vermelho até o próximo banho?
Essas são algumas das possibilidades que os salões de beleza que atendem crianças estão oferecendo. Além dos cortes mais ao seu gosto, também podem incluir, em vez das revistas de fofocas dos salões de adultos, videogame, televisão, cavalinho-de-pau, livros infantis, brinquedos de montar ou escorregador para distrair antes ou durante do corte.
Giovanna, de 6 anos, não sabe dizer se gosta mais dos brinquedos à disposição no salão de beleza Coca ou de se sentar diante do espelho para ver novos modos de arrumar seu cabelo. "Cada dia vou com um penteado, um frufru diferente para a escola", diz.
Os cachos estão entre os penteados preferidos das meninas. No GlitzMania, salão dedicado às crianças, eles aparecem entrelaçados por fitas coloridas e cobertos por brilho. Muito brilho. A novidade da primavera são as fitas douradas e prateadas.
Enquanto joga videogame, Victória, de 5 anos, tem seu cabelo preparado pelo "baby liss" (um instrumento de fazer cachos). Sua mãe, Vanessa, conta que a menina tinha "pânico de lavar o cabelo no salão". Depois que descobriu o salão para crianças, Victória diz que "nunca vai largá-lo". Vai lá duas vezes por semana e queria que "o "baby liss' durasse para sempre".
Ao lado de Victória, Priscila, 9, estendia a mão para a manicure, enquanto seus cabelos eram arrumados em cachos e fitas douradas. "Para mim, não é tão novidade. Venho aqui quase todos os dias", diz, sobre a possibilidade de fazer sua festa de aniversário, em dezembro, no salão.
Para Fernanda, mãe de Enrico, de 1 ano e 8 meses, "comparado ao preço de um salão de adulto, não é barato, mas ele se distrai". Ela conta que já levou o filho para cortar cabelo numa barbearia, mas ele "não ficou feliz".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.